Sábado 13/08/2011

A bunda virada para a luaTem gente que nasce com a bunda virada para a lua. Esta expressão significa abundância, sorte em demasia. O Caxiense Celso Roth é...

903 0

A bunda virada para a lua
Tem gente que nasce com a bunda virada para a lua. Esta expressão significa abundância, sorte em demasia. O Caxiense Celso Roth é um que nasceu com este raro privilegio. Vira e mexe Roth sempre está por cima, ganhando polpudos salários de dar inveja a muitos empresários. E isso que a carreira de Roth não é tão expressiva assim. Em seu currículo constam alguns títulos regionais (gauchão) e a Copa do Nordeste pelo Sport Recife.
A Libertadores conquistada em 2010 pelo Internacional é seu maior triunfo, muito embora tenha dirigido a equipe em apenas quatro jogos. Mesmo assim o Grêmio resolveu apostar em seu trabalho.  A oferta do tricolor gaúcho para Roth é excepcional. Roth vai receber R$ 450.000,00 mensais. Deste valor, algo fica para seus auxiliares, mas a grande fatia do ordenado vai para o bolso de Celso Roth. Uma bela recompensa para amenizar a crise que começava a tirar o sono dos cartolas da Azenha.
Embora ache um absurdo os clubes de futebol pagarem verdadeiras fortunas para seus treinadores, acredito que a decisão dos dirigentes foi acertada.  Para uma reação imediata Roth é o cara.
Ele começa SEMPRE muito bem. Depois, inexplicavelmente, declina, perde o foco e naufraga. Em todos os clubes que passou aconteceu este fenômeno que talvez nem ele consiga entender. As torcidas do Atlético de Minas e a do Grêmio sabem bem disso.
Roth perdeu dois campeonatos com 12 pontos de vantagens em relação aos concorrentes.  Mas, como o Grêmio quer resultados imediatos, não existe no mercado melhor profissional que o trabalhador e teimoso Celso Roth.
Ética
Ao aceitar o convite do presidente Paulo Odone, o ex-auxiliar de Paulo Roberto Falcão não hesitou em abandonar o amigo. Imediatamente concordou com a proposta e transferiu-se do Beira Rio para o Olímpico. Julinho Camargo acreditava ser a sua grande oportunidade profissional. Tinha sonhos de comandar um grande clube, porém, esqueceu das armadilhas da profissão.  
Durou apenas 29 dias no comando. Treinador nunca está prestigiado. Técnico de futebol sobrevive somente de resultados, o trabalho fica em segundo plano. E agora Julinho? Vai voltar para o Caxias, Criciúma ou o Íbis? Julinho Camargo disse que faltou ética dos dirigentes gremistas. E ele teve ética com seu amigo Falcão?
Recomeçar
O presidente da CBF, senhor Ricardo Teixeira, está perdendo a paciência com o técnico da Seleção Brasileira de Futebol. Os resultados dentro de campo são insatisfatórios. Quando assumiu o comando técnico da “amarelinha” o gaúcho Mano Meneses prometeu uma reformulação geral. Até o presente momento esta reformulação não aconteceu. Mano continua convocando jogadores em fim de carreira, sem chances e idade para disputar a olimpíada.
Atualmente, a seleção verde amarela não assusta ninguém. Fracassamos nos amistosos e na Copa América! Mano vai ter que recomeçar o seu trabalho e rever seus conceitos, se não cair antes!
Misterioso Mathias
Apesar da derrota para o Independiente, o Internacional tem todas as condições de conquistar o BI da RECOPA SUL AMERICANA. O time argentino, pelo que se viu na quarta feira, não é um bicho papão. Tem muita raça, é verdade, mas, tecnicamente, deixa a desejar. O Internacional, no próximo dia 24, em Porto Alegre tem tudo para reverter esta desvantagem, basta NÃO escalar o misterioso e intocável Wilson Mathias. É inacreditável como este jogador consegue ser titular da equipe. O seu prestigio dentro do clube é grande! Alguém consegue explicar este enigma? Só para exemplificar: Mathias jogou contra o Atlético GO, foi expulso contra o Fluminense, consequentemente não jogou contra o Cruzeiro. Nós vencemos os mineiros sem a sua colaboração! É muito suspeito o seu “prestígio”!
Pensamento
“Os que crêem que o dinheiro tudo consegue são propensos a fazer tudo por ele”. (Voltaire)
*Um grande abraço a todos aos Papais! Um ótimo e abençoado final de semana!  Seja bem-vindo Dorival Jr!

Neste artigo

Participe da conversa