Sábado 30/07/2011

Copa AudiA participação na Copa Audi do Internacional foi muito positiva. Destaco três aspectos que considero extremamente importantes: O primeiro, sem sombra de dúvidas, foi o convite de...

868 0

Copa Audi
A participação na Copa Audi do Internacional foi muito positiva. Destaco três aspectos que considero extremamente importantes: O primeiro, sem sombra de dúvidas, foi o convite de fazer parte de um torneio rico, charmoso e assistido por milhões de telespectadores. Integrar uma competição com feras do futebol mundial é privilégio de poucos. Quem não sonha um dia enfrentar o poderoso Barcelona, o festejado Milan e o baluarte alemão Bayern? Fica impossível mensurar a valorização da imagem do clube após o certame.
Em segundo lugar, destaco a bela recompensa paga pelos patrocinadores. Quinhentos Mil Dólares de cota livres de quaisquer despesas é uma receita volumosa para os cofres do clube.
Para finalizar, enfatizo a volta da crença, da confiança no grupo. Estes jogos contra o Barcelona e principalmente contra o Milan deixaram os torcedores orgulhosos e esperançosos com a nova safra de jovens talentos colorados. Os garotos fizeram a sua parte.
O meia João Paulo e o zagueiro Dalton, ambos com 20 anos, aproveitaram muito bem a chance e provaram que têm bala na agulha para brigar por uma vaga no time principal.
E o Nei? Quem diria, o jogador mais criticado do Internacional jogou muito, marcou inclusive um gol. Quem sabe não surge um clube interessado em adquirir o seu passe?
Damião
Aposto um café que Leandro Damião se despede do RS e do Brasil ainda no mês de agosto. Damião já estava valorizado e após suas exibições na Alemanha, é certo que os investidores irão fazer uma proposta irresistível ao Internacional. Leandro Damião não é nenhum craque, no entanto, sua efetividade é algo impressionante. Balançar as redes é com ele mesmo. Apenas Mano Menezes não percebeu isso!
Três Pontos
Não pode vacilar contra o Atlético goianense. Tem que somar três pontos. O adversário briga apenas para permanecer na elite do futebol brasileiro, enquanto o Internacional almeja se aproximar dos líderes. Leandro Damião, principal jogador colorado, não joga, pois está suspenso.
Vaias e sinal de alerta
A torcida gremista começou a chiar forte no Olímpico. O empate diante do fraco América despertou a fúria dos torcedores. Os rumores contra o trabalho do técnico Julinho Camargo tiveram inicio na noite de quarta feira.
O desempenho desanimador do time e a falta de poderio ofensivo irritaram os torcedores. Vaias e sinal de alerta na azenha. O campeonato é longo, mas tem que tomar cuidados.
Jogão
Santos e Flamengo fizeram um jogo histórico na quarta-feira na Vila Belmiro. O Santos abriu logo 3 X 0 no Flamengo. Parecia que o último invicto do campeonato iria sucumbir em São Paulo. Apenas parecia.
O Flamengo, em uma reação fantástica empatou o jogo. Mais tarde o Santos fez mais um e em noite de nostalgia, novamente o clube de maior torcida do Brasil empatou e virou o placar!, 4 X 5 para os cariocas. Um jogo que vai entrar para a história do futebol brasileiro!
Pensamento
“Para conhecermos os amigos, é necessário passar pelo sucesso e pela desgraça; no sucesso verificamos a quantidade e na desgraça a qualidade”. (Confúcio)
*Um ótimo e abençoado final de semana!

Neste artigo

Participe da conversa