Vacinação contra a gripe inicia segunda fase

A campanha segue até o dia 31 de maio, com meta de vacinação de 90% do público-alvo. O secretário de Saúde, Luis Carlos Cavalheiro, reforçou que já está...

1347 0

16-Vacinação-foto fernando gomes (Copy)Iniciou na última segunda-feira, a Segunda Fase da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe, incluindo-se o restante dos grupos prioritários; os trabalhadores da saúde, povos indígenas, idosos (pessoas com mais de 60 anos), professores do educandário público e privado, doentes crônicos, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos, com medidas socioeducativas, funcionários do sistema prisional e pessoas privadas de liberdade. A campanha segue até o dia 31 de maio, com meta de vacinação de 90% do público-alvo. O secretário de Saúde, Luis Carlos Cavalheiro, reforçou que já está sendo vacinada a população em todas as unidades de saúde de Santo Ângelo.
A recomendação é para que cada cidadão procure uma unidade de saúde próxima à sua casa. “A meta da campanha de vacinação contra o vírus da gripe Influenza A/H1N1 em 2019, é vacinar pelo menos 90% de cada grupo prioritário”, disse Cavalheiro.
A primeira fase teve início no dia 10 de abril, com vacinação para crianças de 1 a 6 anos incompletos, grávidas em qualquer período gestacional, e puérperas (período de 45 dias pós-parto).

ATENÇÃO
Os idosos que não podem se locomover até um dos pontos de vacinação, devem entrar em contato com a Secretaria Municipal da Saúde, pelo telefone 3313-2144, informando seu endereço completo, e assim uma equipe da Saúde de vacinação móvel, se desloca até a residência do acamado para aplicação da vacina.

DIA D
O Dia Nacional de Vacinação contra a Influenza A/H1N1 será realizado no sábado, 4 de maio, das 8 às 17 horas.
Neste dia haverá a concentração de toda a equipe técnica da Secretaria da Saúde em algumas unidades básicas de saúde, sendo o Centro de Apoio à Mulher e à Criança (Secretaria da Saúde); Pronto Atendimento Dr. Ernesto Nascimento (Posto da 22 de Março); Centro Social Urbano; das Estratégias da Saúde e da Família (ESFs) dos bairros Rogowski; União, Subuski e na Praça Leônidas Ribas.

Neste artigo

Participe da conversa