A poesia e a musicalidade nativa no palco do 7º Canto Missioneiro

915 0

Além dos Shows Claudino De Luca e Grupo, João Cócaro, Família Maicá, Jorge Freitas, mais 26 canções inéditas devem subir ao palco do 7º Canto Missioneiro.
A estrutura será montada em frente à Catedral Angelopolitana  na praça Pinheiro Machado, nos dias 27, 28 e 29 de março.
No sábado ainda acontece o 6º Canto Piá Missioneiro, com 13 músicas concorrentes, nas categorias mirim e juvenil.
Das apresentações de quinta e sexta serão selecionados 10 composições da etapa geral e 5 da local. As música finalistas estarão incluídas no CD e no DVD do 7º Canto Missioneiro, gravados ao vivo durante o evento.
A partir das 19h 30 mim de sábado as 15 composições finalistas devem se reapresentar para que o público e os jurados possam avaliar as composições e interpretações. Enquanto é apurado o resultado final das músicas que serão premiadas, os presentes podem assistir o show de Jorge Freitas e Grupo.

 

Os jurados

Confira quem são os jurados do 7º Canto Missioneiro:
– Luis Alberto Simões – compositor santoangelense;
– Vaine Darde – poeta e compositor ;
– Zulmar Benitez – musicista, violonista e compositor ;
– Flavio Hansen – interprete;
– Rômulo Chaves – poeta e compositor
Através de cédulas distribuídas pela Comissão Organizadora na noite final do evento o publico também vai eleger a musica mais popular.

Artistas e grupos que fazem os shows de abertura e encerramento

Jorge Freitas – O show de encerramento no sábado será com Jorge Freitas e grupo. Jorge Freitas é músico, intérprete, Compositor, instrumentista, arranjador e produtor musical. Completa em 2014, 34 anos de Carreira.
Com 34 anos de Carreira dedicada a Música Nativista do Rio Grande do Sul, possui 7 cd’s gravados e um DVD, e mais de 350 composições registradas em discos de Festivais e participações em Cd’s de artistas gaúchos.
Participou dos principais eventos culturais do sul do Brasil, da Argentina e do Uruguai, com Destaque para o Festival Nacional de Chamamé de Corrientes e do Festival de Cosquín.
Dividiu palco com Grandes Nomes da Musica Brasileira como Elba Ramalho e Santana ¨O Cantador do Nordeste¨.Produtor Musical, produziu vários discos entre eles, trabalhos como 3O ANOS DE COXILHA NATIVISTA NA VOZ DE JORGE FREITAS, HERANÇA DOS LIVRES, DE PATRÍCIO MAICÁ( Filho do Grande cantor Missioneiro CENAIR MAICÁ), SANDRO FOGAÇA, EDUARDO MAICÁ, além de Discos de Festivais.
Prepara um Novo CD em 2014 com a participação de Grande Nomes da música gaúcha além de um NOVO DVD. O show será sábado, dia 29 às 22h30mim.

João Cócaro – Jovem Artista da música missioneira faz o show de abertura do 6º Canto Piá Missioneiro. João Cócaro é natural de Santo Ângelo. Começou a cantar com apenas 4 anos de idade e aos 10 a tocar violão e, apesar da pouca idade, já participou de diversas edições do Festival Recanto do Sabiá e do Canto Missioneiro, onde na 4ª edição do Canto Piá Missioneiro ganhou o 1º lugar na categoria juvenil com a música Ponchos Mortalhas, de Renato Shorr. Apresentou-se na 15ª e na 16ª edição da Fenamilho Internacional, no Palco Ronda Gaúcha, e várias vezes na Quinta Nativa do Arena Grill ao lado de artistas como Élron Péricles, Patricio Maicá e Jarbas Nadal. O show será sábado, dia 29 às 14 horas.

Claudino Delucca – Poeta cantador e missioneiro  – Claudino trás em suas canções e poesias o forte laço com a cultura Missioneira. Atualmente, em parceria com o músico, instrumentista e produtor musical, Jonas Demeneghi,  tem gravado canções inéditas e também regravado músicas do antigo repertório. O artista, em sua vasta carreira musical,  já teve passagens por várias programa de TV.  Inezita barroso, Som Brasil com o Boldrin na rede globo, Renato Teixeira na TV Record, Solange Couto no SBT. Já se apresentou nas manhãs Sertanejas no Clube da Cerâmica, Festa do peão do boiadeiro em Sorocaba, com a caravana do Boldrin e tantas outras apresentações pelo Brasil afora.

O grupo Família Maicá – Composto por Vilmar Maicá (Tato), Patrício Maicá, Armando Maicá, Araquém Maicá, Alexandre Maicá,  Alzevir Maicá.  São sobrinhos, filho e irmão de uma das mais expressivas personalidades da música e poesia Missioneira, Cenair Maicá. Todos componentes do grupo tem carreira independente, mas a cerca de 10 anos se reúniram para cantar e já gravaram o CD 15 anos de saudade do Cenair Maicá. O grupo já está preparando o novo CD e DVD – “25 Anos de Saudade do Cenair Maicá”, segundo informou Armando, o trabalho deve ser lançado até o final de 2014. O show será sábado, dia 29 às 19 horas.

Cronograma geral de quinta, sexta e sábado

Quinta-feira, 27
l 19 horas – abertura oficial
l 19h30 – show de abertura com Rubilar Ferreira e grupo
l 20 horas – apresentação de 13 composições concorrentes (etapas local e geral)

Sexta-feira, 28
l 19h30 – show com Claudino De Lucca e grupo
l 20 horas – apresentação de mais 13 composições concorrentes (etapas local e geral)
l 22h30 – Encerramento

Sábado, 29
– 14 horas – show de abertura do 6º Canto Piá Missioneiro com João Cócaro e grupo
– 14h30 – apresentação das 12 músicas concorrentes (categorias mirim e juvenil)
– 19 horas – show da final com Família Maicá
– 19h30 – reapresentação das 13 músicas finalistas (oito da etapa geral e cinco da etapa local)
– 22h30 – show de encerramento com Jorge Freitas e grupo
– 23h45 – divulgação das músicas premiadas.
– 0h30min – encerramento oficial

Confira a ordem das apresentações de quinta-feira:

Confira a ordem das apresentações de sexta-feira:

Neste artigo

Participe da conversa