Plantio de árvores na Semana do Meio Ambiente

Ações de arborização urbana compuseram as atividades alusivas a Semana do Meio Ambiente em Santo Ângelo. O plantio de árvores foi realizado na Av. Salgado Filho, na Zona...

279 0

Av. Salgado Filho

Plantio de ipês roxo e rosa na Av. Salgado Filho em Santo Ângelo no ano de 2019 - Foto Marcos Demeneghi
Plantio de ipês roxo e rosa na Av. Salgado Filho em Santo Ângelo no ano de 2019 – Foto Marcos Demeneghi

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Na Av. Salgado filho foram plantados mudas de ipês roxo e rosa. A intervenção foi realizada no canteiro central, entre ligustros, que mais tarde, quando as mudas de ipê estiverem enraizadas no solo, serão removidos. Segundo técnicos da Secretaria do Meio Ambiente algumas árvores antigas estão com problemas fitossanitários.
O plantio neste local contou com a participação da SEMA – Secretaria Municipal do Meio Ambiente e servidores da Corsan, que realizaram orientações a pedestres e motoristas alertando para o uso consciente da água e divulgando o programa “Se liga na rede Santo Ângelo”, estimulando as ligações domésticas às redes coletoras de esgoto em locais onde há disponibilidade do benefício.


Av. Sagrada Família

Plantio de árvores na Av. Salgado Filho na sagrada família-foto fernando gomes (Copy)

 

A arborização da Av. Sagrada Família no Bairro Pippi se caracteriza pelas pereiras, foram plantadas mais 40 mudas de pera d’água em trechos descontinuados, bem como, para repor árvores que, com o tempo foram danificadas. Segundo o Secretário do Meio Ambiente, Francisco Medeiros, a opção pela manutenção das peras às margens da Avenida Sagrada Família, foi dos próprios moradores.
O replantio foi uma parceria com a Rio Grande Energia (RGE) a SEMMA. Participaram da ação os gerentes da RGE, Rafael Lugoch (de Relações Institucionais) e Marcus Vinícius Ostwald (de Operações de Campo).
Avenida Brasil
Na Av. Brasil dois trechos receberam novas mudas de ipês roxo e rosa, elas substituirão antigos ligustros com problemas fitossanitários.
O primeiro trecho está localizado entre a Av. Getúlio Vargas e Rua Antunes Ribas, o segundo trecho é nas proximidades da Secretaria de Saúde, logo após a Receita Federal, ali também foi realizado o plantio de mudas de ipês que substituirão cinamomos antigos.
Metade das mudas plantadas na Av. Brasil foi doada pela Unimed Missões, que também fará um cercamento de proteção nas novas plantas com a implantação de uma guia de madeira para que possam crescer no posicionamento mais adequado no canteiro público.

 


Túnel Verde

No sábado, dia 9, foi realizada uma ação de plantio de mudas no Túnel Verde, localizado em um trecho de estrada que dá acesso a localidade de Rincão do Sossego, interior de Santo Ângelo. Neste ano serão plantadas 100 mudas de espécies diversas neste local.
O Túnel Verde é uma iniciativa da Associação de Reflorestamento de Santo Ângelo (ARFOM).
O projeto foi iniciado no ano 2000 e todos os anos novas mudas são plantadas, o objetivo é de valorizar o ambiente natural e proporcionar a qualificação deste espaço como local de lazer, com potencial para incentivar cavalgadas, ciclismo, caminhadas, rústicas e até de turismo ecológico.

Tunel verde (8) (Copy) Tunel verde (14) (Copy) Tunel verde (156) (Copy)

 

 

 

Neste artigo

Participe da conversa