“Prato feito com amor”

Refeições são distribuídas como cortesia aos sábados em Santo Ângelo. Em duas ações lideradas pelo Sindicomerciários já foram distribuídas 300 marmitas para pessoas em vulnerabilidade social O programa...

292 0

Refeições são distribuídas como cortesia aos sábados em Santo Ângelo. Em duas ações lideradas pelo Sindicomerciários já foram distribuídas 300 marmitas para pessoas em vulnerabilidade social

Prato feito com amor 2 (Copy)

O programa ‘Prato feito com amor’ é uma iniciativa do Sindicato dos Comerciários de Santo Ângelo e conta com o apoio de voluntários e empresas que doam alimentos, mão de obra e recursos para a elaboração das refeições que são distribuídas aos sábados.

Na primeira edição foram feitas 100 marmitas e no último sábado foram confeccionadas 200, a ideia é atingir a maior quantidade possível de pessoas.

Cristian Fontella lidera o projeto que tem por objetivo principal complementar a alimentação de uma parcela da população que está em situação de vulnerabilidade social. Informou que as marmitas são feitas com doações e cuidadosamente preparadas por voluntários, posteriormente, são distribuídas para quem precisa, “especialmente nesses tempos em que a fome bate na porta de tantas famílias”.

Para Cristian a necessidade de criação desse projeto se deu através de uma análise criteriosa do Sindicomerciários que, desde o início da pandemia, vem observando a urgência da sociedade civil organizada se comprometer com o auxílio aos menos favorecidos, tentando, dessa forma, minimizar a fome e a miséria que estão assombrando um número crescente de famílias do nosso município.
Como funciona o Programa PRATO FEITO COM AMOR

O Programa PRATO FEITO COM AMOR conta com subsídios doados por empresas e pessoas físicas. A preparação e montagem das marmitas é realizada por voluntários na cozinha do Sindicato que oferece, além da estrutura física, gás, panelas e espaço para armazenamento dos alimentos.

Neste momento são oferecidas cerca de 100 refeições aos sábados em diversos bairros da nossa cidade.

Prato feito com amor 3 (Copy)

Quanto custam as refeições?

As refeições do Programa PRATO FEITO COM AMOR estão sendo disponibilizadas gratuitamente para a população em situação de vulnerabilidade cadastrada em nosso banco de dados. O preço de custo estimado de cada marmita é de R$5,00 e são compostas por arroz, feijão, uma proteína e salada.

Prato feito com amor 4 (Copy)

Neste artigo

Participe da conversa