Avenida escura afeta 500 famílias na zona norte

Falta de uma rede de baixa tensão impede a colocação de luminárias na Av. Salgado Filho, no trecho compreendido no trecho entre a Rua Maria Tonetto Araújo e...

277 0

Trecho da Av. Salgado Filho onde estão instalados os condomínios Terra Missões e Trezentos Anos, na zona norte de Santo Ângelo, não contam com iluminação pública. O último poste iluminado fica antes da guarita que dá acesso ao condomínio Terra Missões e os moradores se sentem prejudicados com essa situação.
Cerca de 200 famílias já moram naquele empreendimento imobiliário e até 2020, mais 180 unidades habitacionais serão entregues pela construtora. Também sofrem o impacto da falta de iluminação pública na Av. Salgado Filho, os moradores do Condomínio Trezentos Anos, onde moram mais 100 famílias.
Na tentativa de minimizar o problema, oito novas luminárias foram instaladas entre a Rua Maria Tonetto Araújo e o condomínio residencial. No entanto, não foi possível solucionar o problema, que se agrava pela falta de uma rede de baixa tensão no trecho compreendido entre a Rua Maria Tonetto Araújo e ERS 218.
Segundo a assessoria de imprensa da Administração municipal, a falta de rede de baixa tensão, naquele trecho, seria um dos fatos que impedem a implantação com mais agilidade. Por outro lado, o assunto está em pauta na secretaria de planejamento e obras, inclusive, nesta semana, pretende-se formalizar um pedido de orçamento do custo deste serviço à RGE – Rio Grande Energia.
“É para ontem a instalação destas luminárias” disse uma das moradoras que voltava para casa na tarde de segunda-feira, dia 05. O vigia que cuida o fluxo dos moradores na guarita também alertou que cavalos transitam livremente por aquela área e na última semana, houve um acidente em que um destes animais atravessou intempestivamente a Avenida causando um acidente de trânsito, no qual, uma condutora colidiu com um destes animais, quando escurece o problema se agrava.
O projeto de implantação da rede de baixa tensão envolve custos que ainda não estão previstos no orçamento da Administração Municipal e não é possível sinalizar com uma data de início de implantação das luminárias no trecho que segue até a ERS 218.
A Rio Grande Energia (RGE) deve apresentar em até 60 dias ao Governo Municipal, o projeto de instalação da rede de baixa tensão para o complemento da iluminação pública da Avenida Salgado Filho. O anúncio foi feito no dia 25, pelo gerente de Relações Institucionais da concessionária, Rafael Lugoch.

Falta de iluminação pública na Salgado Filho (1) (Copy)

Neste artigo

Participe da conversa