UPA atendeu mais de quatro mil pessoas em agosto

Neste mês de setembro a Unidade de Pronto Atendimento completa um ano de portas abertas para o atendimento à comunidade santo-angelense

267 0

Conforme números divulgados pela Secretaria Municipal de Saúde, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Santo Ângelo prestou 4.278 atendimentos no mês de agosto. De acordo com o relatório apresentado pelo administrador da unidade, Osvandir Lemos, foram 3401 atendimentos médicos de urgência, consultas, procedimentos de enfermagem e coleta de matéria de laboratório, e outros 877 na área da pediatria.

A UPA atende a população das 7 às 22 horas de segunda a sexta-feira e das 7 às 18h30min, aos finais de semana e feriados.

A unidade está enquadrada com Tipo II e conta com 12 leitos de observação e 24 poltronas para medicação. Hoje a equipe média da unidade é composta por 19 médicos clínico-geral e quatro pediatras.

No próximo dia 25 de setembro a UPA completa um ano de portas abertas para o atendimento à comunidade santo-angelense.

O prefeito Jacques Barbosa e o secretário municipal de Saúde, Luis Carlos Cavalheiro, estão atuando com bastante veemência junto ao Ministério da Saúde para o atendimento em tempo integral, passando a atender às 24 horas do dia.

2-i-UPA Santo Ângelo-foto fernando gomes (Copy)

Neste artigo

Participe da conversa