Dia mais quente do ano em Santo Ângelo

Na última quarta-feira, dia 25, Santo Ângelo registrou o maior pico de calor dos últimos dois anos.

766 0
Imagem do gráfico informativo da temperatura da estação meteorológica da URI, Campus de Santo Ângelo
Imagem do gráfico informativo da temperatura da estação meteorológica da URI, Campus de Santo Ângelo

Na última quarta-feira, dia 25, Santo Ângelo registrou o maior pico de calor dos últimos dois anos. A conclusão foi feita a partir das avaliações das temperaturas extremas registradas e arquivadas nos bancos de dados da estação meteorológica da URI, campus Santo Ângelo. O auge do calor foi registrado às 15h30mim, quando o termômetro atingiu 39,9°C. A temperatura mais alta registrada desde a instalação do equipamento é de 42,3°C em 16/12/2017.

Contudo, choveu na última quinta-feira o equivalente a 24 milímetros, amenizando a situação dos produtores rurais que dependem deste recurso hídrico para a sobrevivência na zona rural do Município de Santo Ângelo e também o calor.

Segundo as médias climatológicas organizadas pelo IRGA – O Instituto Rio Grandense do Arroz, historicamente, o volume de chuva para o mês de novembro ultrapassa 150 milímetros e até a última sexta-feira, dia 27, o volume não havia ultrapassado 41,1 em nosso município. Além de que, foram registrados dias muito quentes e secos, preocupando autoridades que trabalham diretamente com o setor agrícola, pois já existem prejuízos consumados pela redução das chuvas nos últimos meses.

No entanto, a estimativa climatológica indica dias chuvosos até a próxima quarta-feira. Segundo as previsões, teremos pela frente um período com volumes bem superiores àqueles que compuseram o cenário dos últimos dias, a sequência de precipitações deve somar, quase, 100 milímetros.

Temperatura pico

Neste artigo

Participe da conversa