El Bigodon qual o corte mais pedido?

O empreendedor Rodrigo dos Santos Hermann explica que iniciou a carreira no ramo de Barbearias em 1999, quando ainda era adolescente e jogava futebol em Caxias do Sul....

209 0

Degradê, símbolos da dupla Gre-Nal, personagens de desenhos, super-heróis, raios e riscos, esses são os cortes mais pedidos na Barbearia El Bigodon de Santo Ângelo, que também oferece aos clientes corte de barba e bigode, sobrancelha e progressiva .
Ambientado com o conceito de “Barbearia Vintage”, a El Bigodon conta com mesa de sinuca, antigas cadeiras do cinema, uma cadeira para corte de 1928, decoração temática e consumo de bebidas.

Barbearia 02 (Copy)
Empreendedor no ramo de barbearia Rodrigo dos Santos Hermann

Outro serviço que diferencia o local de uma barbearia comum é o “Dia do Noivo”, pensado especialmente para tornar únicas, as horas que antecedem o casamento. “Fechamos a barbearia, aí o noivo pode convidar os amigos e padrinhos para confraternizar, comer uns salgadinhos, tomar uma cerveja, conversar, tirar fotos e preparar o visual”, explicou o empresário Rodrigo dos Santos Hermann. Ele é quem comanda a barbearia que está localizada na Avenida Brasil, próxima da rótula com a Getúlio Vargas e atende no local a mais de um ano e oito meses.

Um público vaidoso e exigente
Rodrigo ressalta que atualmente, o público masculino está cada vez mais exigente e vaidoso. Devido a isso, no trabalho de um barbeiro não tem espaços para erros.
“Na barbearia também fazemos sobrancelhas, progressiva e geralmente o pessoal vem até aqui com uma foto e pede pra cortar igual, por isso é importante estar em constante atualização. Mas a margem de erro é zero”, completou o profissional. Para atender este público masculino, que é cada vez mais exigente, Rodrigo realiza constantes cursos na área. Recentemente o profissional participou de cursos em Passo Fundo, Ijuí e inclusive com Dill Black, um dos maiores barbeiros do país e frequentemente procurado por famosos como Neymar, entre outros.

O ponta pé inicial Foi em 1999
O empresário explica que a carreira teve inicio em 1999, quando ainda era adolescente e jogava futebol em Caxias do Sul.

“Naquele tempo eu tinha uma máquina e fazia a minha própria barba. Foi então que um conhecido pediu para cortar o cabelo dele, e assim foi indo… Em seguida passei a cortar cabelos para juntar uma grana extra e trocava cortes por salgados em um bar que tinha nas proximidades da concentração”, conta.

Entretanto a iniciativa de montar um local próprio teve início quase que por acaso. “Eu morava em Santa Rosa, estava no salão da minha esposa e comecei a cortar o cabelo do meu filho. Foi nesse momento que uma senhora viu e gostou do corte, então ela pediu para cortar o cabelo do filho dela, o pai que estava junto também gostou e pediu para cortar o cabelo dele. No outro dia já estavam os tios do menino e familiares e assim foi indo… O pessoal gostava e indicava sempre”, ressaltou Rodrigo que tempos depois, abandonou o emprego formal e se dedicou ao próprio negócio que mantem até os dias atuais.

Atualmente a El Bigodon atende não somente crianças, mas também adultos e idosos. O horário de atendimento é das 9h30min às 12h e, das 14h30min às 8h, de segunda a sábado. Mais informações, bem como reservas de horários podem ser feitas pelo telefone/whatsapp: (55)99947-1309, fanpge: @elbigodonsantoangelo ou Histagram:@hermannbarbeiro.

Barbearia 01 (Copy) Barbearia 03 (Copy) Barbearia 04 (Copy) Barbearia 05 (Copy) Barbearia 06 (Copy) Barbearia 07 (Copy)

Neste artigo

Participe da conversa