Morte zero no trânsito urbano

Um levantamento do Departamento Municipal de Trânsito apontou que até o momento não houve registro de acidentes com vítimas fatais nas ruas da cidade.

554 0

Um levantamento do Departamento Municipal de Trânsito (DMT) apontou que até o momento, praticamente fechando o nono mês de 2019, não houve registro de acidentes com vítimas fatais nas ruas da cidade. Em 2018, foram duas vidas ceifadas no trânsito.
Os dados também constataram que houve redução de 24% no número de acidentes de trânsito com lesões corporais graves na área urbana de Santo Ângelo, num comparativo entre o primeiro semestre deste ano e o de 2018.
O diretor do DMT, Gerson Rodrigues, na quarta-feira, 25, Dia Nacional do Trânsito. Declarou a satisfação dos resultados. “São números que precisamos comemorar com a sociedade. Não tivemos acidentes com vítima fatal e a redução de acidentes com lesões corporais graves representa menos leitos hospitalares ocupados, menos dores e sofrimento para as famílias”, declarou Gerson.
O prefeito Jacques Barbosa avaliou que obras e ações do Governo Municipal têm alcançado resultados efetivos na proteção à vida no trânsito. “Estamos fazendo a nossa parte para um trânsito mais seguro: investindo em mobilidade urbana, na infraestrutura de pavimentação, dotando o Departamento Municipal de Trânsito de tecnologia e estimulando a humanização”, pontuou.

INVESTIMENTOS
O diretor do DMT frisou que a modernização do sistema viário proposta pela gestão municipal está ganhando impulso com a aquisição de semáforos com tecnologia de ponta, que devem ser instalados dentro de 45 dias. Segundo Gerson, os novos semáforos possuem temporizador em led, controladores digitais e grupos focais de pedestres com contagem regressiva.
Outra informação do DMT é de que o prefeito Jacques Barbosa já determinou estudo de viabilidade técnica e financeira para a instalação de lombadas eletrônicas em vias rápidas da cidade. Conforme Gerson, esta possibilidade será debatida com mais vigor a partir do primeiro trimestre de 2020.

1 - Trânsito Santo Ângelo - Foto Fernando Gomes (Copy)

Neste artigo

Participe da conversa