Já era retro e agora parou de vez

A promessa de modernizar todo o sistema semafórico de Santo Ângelo é feita desde o ano de 2014, ainda na administração passada.

320 0

A imagem retro do semáforo localizado no cruzamento da AV. Brasil com a Rua 15 de Novembro, está com os dias contados. Ele parou de funcionar na última terça-feira, dia 21, depois de uma pane na rede elétrica.
Consequentemente os motoristas que usam este cruzamento devem estar atentos à mudança temporária no trânsito. O DMT alerta aos motoristas que a passagem preferencial de veículos deve ser de quem transita pela Rua 15 de Novembro.
A promessa de modernizar todo o sistema semafórico de Santo Ângelo é feita desde o ano de 2014, ainda na administração passada. No inicio deste mês, foi anunciado mais uma vez a modernização dos semáforos em quatro pontos da cidade: Avenida Brasil com a Rua Marechal Floriano; na Rua Antunes Ribas com a Avenida Brasil; na Três de Outubro com a Antunes Ribas; e na Rua Marquês de Herval com a Rua 25 de Julho. Segundo o (DMT) a modernização semafórica da cidade deve iniciar em 90 dias.

A pane
Uma pane na rede elétrica registrada nesta terça-feira, dia 20, na Avenida Brasil provocou a queima das placas digitais dos semáforos da Rua Antunes Ribas com a Avenida Brasil e da Rua Marechal Floriano esquina com a Avenida Brasil. O prejuízo estimado pelo diretor do Departamento Municipal de Trânsito (DMT), Gerson Rodrigues, é de R$ 15 mil.
A solução encontrada pelo DMT para normalizar a sinalização do tráfego nas vias foi desativar o semáforo da Rua 15 de Novembro, esquina com a Avenida Brasil, e instalar nos pontos de maior movimento, como é a situação dos cruzamentos da própria avenida com a Antunes Ribas e com a Rua Marechal Floriano.
Gerson Rodrigues, diretor do DMT, afirma que com os novos semáforos, aqueles que estão nos pontos indicados para a troca serão destinados a novos cruzamentos e possibilitarão ainda que o departamento conte com um equipamento de reserva para casos como o que ocorreu nesta semana de dano causado por pane na rede elétrica.

Semaforo da Brasil com a 15 (Copy)

Neste artigo

Participe da conversa