Sábado 03/03/2012

Vai começar a guerra Começa neste final de semana a segundona gaúcha. Na minha modesta opinião, o campeonato mais difícil do estado. Cada jogo é uma verdadeira guerra,...

541 0

Vai começar a guerra

Começa neste final de semana a segundona gaúcha. Na minha modesta opinião, o campeonato mais difícil do estado. Cada jogo é uma verdadeira guerra, sem contar que a maioria dos “estádios” são precários, as instalações são deficientes e inexiste segurança!

Aqui, no estádio da Zona Sul, é uma exceção. Quem vem jogar em Santo Ângelo se sente num paraíso, protegido pelas condições do estádio, da postura da nossa torcida e da eficiência dos homens da Brigada Militar.

Alheio a estas peculiaridades, o time missioneiro estreia diante do Milan de Julio de Castilhos. A equipe presidida pelo Dr Lunardi mostrou qualidades nos jogos amistosos e isso deixou o torcedor otimista, confiante em uma grande vitória domingo a partir das 19 horas! Começar bem é fundamental!

Caxias

O Caxias venceu a Copa Piratini e está garantido na grande final do campeonato gaúcho de 2012! Nas semifinais eliminou o Grêmio nas cobranças de Pênalti e na final repetiu a dose diante do bom time do Novo Hamburgo!

O segundo turno será uma carnificina! A dupla Gre- Nal não vai querer ficar de fora e o Juventude, não quer ficar sobrando, assistindo a seu rival na final do campeonato.

Posso estar enganado, mas, tenho um leve palpite e torço para que isso aconteça que este ano a decisão será interiorana. Seria maravilhoso para o progresso do futebol gaúcho!

Sai ou não sai

Sai ou não sai esta “bendita” reforma do Beira Rio? Hoje, tudo indica que não. É muita ladainha. Está mais que na hora da direção colorada tomar uma atitude definitiva.

Se a AG não tem garantias suficientes para alavancar recursos necessários para a obra, que se cancele a parceria. Aliás, chamar isto de parceria é uma ofensa. O Internacional tem o dever de cobrar mais pesado da construtora, e, se for o caso, busque judicialmente os prejuízos e desgastes causados por esse impasse que dura quase um ano.

Ousado

O Grêmio, ao menos fora de campo, começou ousado em 2012! Trouxe para o estádio Olímpicos jogadores qualificados, investiu forte nas contratações.

A Arena está a mil, bem adiantada. Para completar esta ousadia, o tricolor bancou o megacampeão Vanderlei Luxemburgo! Todos amantes do futebol conhecem o currículo vitorioso de Luxemburgo.

O homem sabe o que faz! Provavelmente fará sucesso também aqui no RS! Mas o que intriga, principalmente a imprensa porto-alegrense é donde vem tanta verba para estas aquisições?

É possível, que a direção, avalizada pelo conselho deliberativo, tenha comercializado uma antecipação de cotas de TV!

Pensamento

 

“Que riqueza não é, até entre os pobres ser filho de um bom pai”. (Juan Luis Vives)

*Um ótimo e abençoado final de semana!

 

Neste artigo

Participe da conversa