A união de voluntários ajuda cães de rua

Uma rede de voluntários está alimentando e matando a sede dos “cachorros de rua” em Santo Ângelo. A instalação de bebedouros e comedouros pode ser vista nos passeios...

254 0

Uma rede de voluntários está alimentando e matando a sede dos “cachorros de rua” em Santo Ângelo. A instalação de bebedouros e comedouros pode ser vista nos passeios públicos onde há marquises e pessoas interessadas em repor a água e a ração.
A ação iniciou no período da Fenamilho por sugestão da Lígia Hesse e execução do Artesão João Escobar. Primeiramente foram instalados no Parque da Fenamilho, mas a ideia foi levada para cotidiano do centro da cidade, potencializando a possibilidade de interação com mais pessoas. Por enquanto foram instalados seis conjuntos e há mais pessoas interessadas em colaborar neste projeto.
João Escobar relata que tem mais pessoas interessadas na ação e os cachorros já sabem o caminho do alimento. A ação está prosseguindo graças a colaboração dos lojistas que se responsabilizaram pela manutenção e abastecimento.
Antes de fazer a instalação João Escobar consulta os proprietários e gerentes das lojas e eles ficam responsáveis pela manutenção cotidiana. A fixação é realizada na parede em baixo de marquises, de modo que fiquem protegidos da ação da chuva e também sem contato com o chão dificultando a invasão por insetos.
Estes dispositivos foram feitos de canos de PVC, os mesmos utilizados em redes de esgoto e podem ser confeccionados com sobras de canos, potencializando a reciclagem e o reaproveitamento de materiais.
Quem abastece garante que a clientela canina faz uso do serviço.

IMG_6475 (Copy)

 

Neste artigo

Participe da conversa