Ingresso 2020 na Rede Estadual de Educação

Quem pretende ingressar na Rede Estadual de Educação deve ficar atento ao período de inscrição que será de 1º a 24 de novembro

289 0

A inscrição para o ingresso no 1º ano do Ensino Fundamental, Ensino Médio, Educação Profissional Integrada ao Ensino Médio, Ensino Médio Curso Normal, Aproveitamento de Estudos do Curso Normal e Educação Profissional deve ser feita no site www.educacao.rs.gov.br a partir de sexta-feira, dia 1º. Até o dia 24, o sistema cadastra os interessados que, no mês de janeiro, devem confirmar a vaga realizando a matrícula presencialmente.
Transferências: Para as transferências de alunos do 2º ao 9º ano do Ensino Fundamental e do 2º e 3º anos do Ensino Médio, deverão ser realizadas pelo site de 6 a 17 de janeiro de 2020. No caso da Educação para Jovens e Adultos, as inscrições e transferências, pela primeira vez, serão realizadas pelo site, de 6 a 22 de janeiro de 2020.
Efetivação: As inscrições e transferências online somente serão efetivadas com a matrícula presencial nas escolas, e mediante a entrega dos seguintes documentos: *Certidão de nascimento do aluno, comprovante de escolaridade; *Comprovante de residência do responsável; *Para alunos do 1º Ano do Ensino Fundamental – CNS (Cartão Nacional de Saúde), do NIS (Número de Identificação Social) e atestado de vacinação. Maiores informações podem ser obtidas na 14ª Coordenadoria Regional de Educação, pelo telefone 33130250.
Rematrícula
Iniciou o período de rematrículas dos alunos da rede estadual de educação. Os estudantes que atingiram 75% de frequência em 2019, terão a inscrição para o próximo ano (2020) automaticamente efetivada. No entanto, os estudantes com índice inferior a 75% de frequência, será necessária a presença de pais e responsáveis na escola, caso o estudante seja menor de idade, deve realizar o procedimento de forma presencial.
A rematrícula automática é feita pelo Sistema de Gestão da Secretaria Estadual da Educação- SEDUC para alunos com 75% ou mais de frequência em sala de aula.
Mais informações pelo telefone 3288-4888.

Volta às aulas 2017 (28) (Copy)

Neste artigo

Participe da conversa