Duplex em casa e o lixo na rua

O plástico e o isopor que embalavam um refrigerador duplex da marca Electrolux deu o “start” para a continuação de um crime ambiental na zona norte do município....

260 0

O plástico e o isopor que embalavam um refrigerador duplex da marca Electrolux deu o “start” para a continuação de um crime ambiental na zona norte do município. A foto foi realizada na quinta-feira, dia 6 na área ambiental localizada próximo da rótula que liga as ruas Universidade das Missões, Perimetral Norte e Salgado Filho, na zona Norte de Santo Ângelo foi recentemente limpa por agentes da secretaria do meio ambiente, no entanto o plastico e o isopor haviam iniciado mais um ciclo de deposito naquele local. O volume em questão foi recolhido na sexta-feira, dia 8.

Lixo na zona norte (Copy) Lixo na zona norte (4)_PB (Copy) Lixo na zona norte (3) (Copy)
A decomposição do isopor na natureza leva 400 anos e o a do plástico, 450 anos. A retirada de toneladas de entulho foi realizada no sábado, dia 1º, por equipes da secretaria do meio ambiente e no local foram fixadas placas advertindo aos infratores.
De acordo como secretário de Meio Ambiente Francisco Medeiros, foram fixadas placas de proibido colocar lixo, e se pede que, na dúvida sobre como descartar resíduos, entrem em contato pelo telefone 33131600 para esclarecidos de como proceder.
O secretário Municipal do Meio Ambiente, Francisco Medeiros, afirma que o trabalho de retirada do entulho e lixo de locais público não tem efeito se a população não ajudar a coibir este tipo de crime. Medeiros pede para que as pessoas denunciem quando presenciarem uma infração deste tipo. Pois depositar lixo em locais públicos, principalmente em áreas de preservação ambiental é crime, passível de abertura de processo e aplicação de multa.
As denúncias podem ser feitas através do e-mail meioambiente@santoangelo.rs.gov.br, pelos telefones: 3313-1600/3313-5603 ou para a Brigada Militar pelo 190.

Neste artigo

Participe da conversa