Workshop sobre mídias digitais

As novas formas de construir narrativas usando plataformas como Youtube e Instagram foi o tema mediado por Eduardo Wannmacher. O evento integra o programa RS Criativo

440 0

Um workshop sobre comunicação e inovação foi realizado na última quinta-feira, dia 10, no Centro Municipal de Cultura em Santo Ângelo. A dinâmica foi mediada pelo mestre em comunicação social e professor da PUC/RS, Eduardo Wannmacher.
A dinâmica foi desenvolvida nos turnos da manhã e tarde, com duração de 9 horas. Pela manhã Eduardo abordou sobre novas formas de construir narrativas usando plataformas como Youtube e Instagram. Demonstrou narrativas que estão obtendo sucesso na internet, campanhas criativas a partir dos novos hábitos de consumo de conteúdo.
No período da tarde foi realizada uma dinâmica em que cada participante fez uma autoanálise dos empreendimentos pessoais ou corporativos e montou estratégias de difusão de informações que estivessem alinhadas ao posicionamento de mercado ou pessoal. Um das reflexões propostas nesta dinâmica foi: Quem sou e como gostaria que os outros integrantes da rede percebam quem sou.
Santo Ângelo é uma das 10 cidades do estado que integra o RS Criativo, um programa do governo do Estado que busca desenvolver novos aspectos da economia. A secretária estadual de cultura Beatriz Araújo participou da abertura do evento e depois cumpriu agenda no município.

Mídias digitais (Copy)

Neste artigo

Participe da conversa