Semana da Alimentação inicia hoje

Serão realizados cursos, palestras e mostra de produtos para conscientizar sobre a importância de uma alimentação equilibrada e saudável

513 0

Nesta segunda-feira, dia 14, inicia a programação da Semana Municipal da Alimentação. O evento é promovido pelo Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional (COMSEA) e pelo Governo Municipal, com o apoio da Associação de Produtores Hortigranjeiros e Produtos Coloniais de Santo Ângelo (APROCOHSA) e conta com apoio da Emater, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Conselho Municipal de Desenvolvimento Agropecuário e agricultores fornecedores de produtos ao PAA (Programa de Aquisição de Alimentos) e PNAE (Programa Nacional de Alimentação Escolar).
De acordo com o presidente do COMSEA, Ubiratan Alencastro, o foco da Semana da Alimentação é promover a conscientização da importância de manter uma alimentação equilibrada e incentivar a população a consumir os produtos de agroindústrias familiares. “Atualmente temos 28 agroindústrias regularizadas, que produzem alimentos de qualidade e ainda geram emprego e renda no município. Com essa semana, também queremos conscientizar a população sobre o uso de agrotóxicos nos alimentos e outro grande problema que é a obesidade”, explicou.
A programação será composta por cursos, palestras e mostra de produtos. De segunda, dia 14, a sexta, dia 18, a Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Cidadania estará promovendo um curso básico de panificação junto ao Banco de Alimentos.
A abertura da programação será na terça-feira, 15, às 8h30min, no Pavilhão das Agroindústrias e Agricultura Familiar. Na quarta, 16, será promovida palestra sobre qualidade de vida na Secretaria de Assistência Social.
Na quinta-feira, 17, estará acontecendo o Seminário da Agricultura Familiar, às 13h30min, no auditório do Centro Municipal de Cultura. Na oportunidade, Reinaldo Machado, presidente da APROCOHSA e Diomar Formenton, coordenador das Agroindústrias, estarão falando sobre o programa municipal para o setor.
Na sequência, a engenheira de alimentos Morgana Bervian, fiscal sanitária da 12ª Coordenadoria Regional de Saúde, fará uma apresentação de Produtos da Agroindústria e Agricultura Familiar.
E no sábado, 19, será a realizada 1ª Mostra de Produtos das Agroindústrias e Agricultura Familiar, com mais uma edição do Café Colonial Missioneiro, que está comemorando dois anos, e comercialização de peixe frito. Também estarão sendo recolhidas doações de alimentos não perecíveis para a Pastoral da Criança. A programação será realizada no Pavilhão das Agroindústrias e Agricultura Familiar.

Semana da Alimentação (Copy)

Neste artigo

Participe da conversa