CMM e parceiros privados realizaram oficinas de manicure

Iniciativa teve com objetivo estimular mulheres a uma profissão e renda extra para as famílias

188 0

A Coordenadoria Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres (CMM) em conjunto com a iniciativa privada, promoveu na última semana, oficinas de manicure buscando oportunizar mulheres de baixa renda o encaminhamento como profissionais da área e renda extra para as famílias.

As oficinas foram realizadas em três etapas, com o apoio e doações de material das farmácias Tchê Santo Ângelo, FarmaVida e São Lucas, e com a solidariedade da comunidade santo-angelense.

A coordenadora da CMM, Simone Lunkes, exalta que as etapas foram ministradas por profissionais voluntárias. A primeira etapa abordou sobre Polimento e Cuidados com a Cutícula e foi realizada pela profissional Estela Roberta Folmann Seibert do Salão Lidi Mendonça Beauty Space; a segunda tratou sobre Esmaltação realizada pela professora Elaine Minetto do Salão da Elaine; e a terceira etapa, Decoração de Unhas, foi ministrada pela profissional Jaqueline de Oliveira do salão Studio T.

As mulheres que participaram das oficinas foram contempladas com kits de manicure montados com o apoio das farmácias e das oficineiras, possibilitando que elas tenham material para iniciação à profissão. Ao final dos três dias de oficinas, a coordenadora fez a entrega de certificados às participantes.

Dia 1 - Foto Divulgação CMM (Copy)

Neste artigo

Participe da conversa