Alunos santo-angelenses de futebol jogam contra as equipes de base do Grêmio

Um grupo que participa regularmente das atividades da Escola do Grêmio em Santo Ângelo foi até Porto Alegre onde disputaram uma série de amistosos e conheceram a arena

341 0

Um grupo que participa regularmente das atividades da Escola do Grêmio em Santo Ângelo foi até Porto Alegre onde disputaram uma série de amistosos contra as equipes de base do Grêmio Futebol Porto-alegrense e ainda conheceram a arena e demais instalações gremistas.
A saída de Santo Ângelo foi no sábado, dia 19. Os alunos ficaram hospedados na Pousada Tricolor e no domingo pela manhã, dia 20, as equipes pertencentes às categorias sub 09, sub 11 e sub 13 realizaram confrontos com as equipes equivalentes e os jogos foram realizados no CT Cristal. Os alunos participantes realizaram uma “tour” na Arena do Grêmio, a fim de conhecerem o museu e a estrutura como um todo.
No dia 27, ultimo sábado, o grupo do Sub 16 da escola também disputou uma partida em Porto Alegre e continuaram as atividades assistindo Grêmio e Botafogo, rodada do Brasileirão. Segundo Antonio Rebolho, que coordenou as atividades, a experiência serviu para os alunos olharem na prática o trabalho e a metodologia utilizada. “Fica para os alunos a experiência, a integração, a vivência de grupo e também a oportunidade de serem avaliados pelo clube” Concluiu o treinador.
Segundo informou Rebolho os amistosos tinham como objetivo a observação de atletas pelo Grêmio e também colocar em prática a metodologia da escola, contra uma forte equipe. O coordenador também tem a ideia de realizar anualmente este tipo de atividade, inclusive com o acompanhamento dos jogos do Grêmio, pois ele considera uma oportunidade para que os alunos observem os conceitos e modelo de jogo adotado pela equipe gremista.

Escolinha do Grêmio 05 (Copy)

Neste artigo

Participe da conversa