URI Santo Ângelo lança o Vestibular de Verão e anuncia novos cursos

O Vestibular de Verão da URI Santo Ângelo foi lançado oficialmente na tarde de ontem, dia 8, e anunciados os dois novos cursos da instituição, Medicina Veterinária e...

294 0

O Vestibular de Verão da URI Santo Ângelo foi lançado oficialmente na tarde de ontem, dia 8, e anunciados os dois novos cursos da instituição, Medicina Veterinária e Engenharia da Computação. No total, são 21 opções de ingresso, em cursos no sistema presencial e com funcionamento diurno e/ou noturno. As inscrições estão abertas até o dia 20 de novembro.
A inscrição deve ser feita no site www.santoangelo.uri.br, com taxa de R$ 30,00 e a prova será aplicada dia 24 de novembro, um domingo, das 14h às 18h.
Nesta edição, o processo seletivo disponibiliza vagas para dois novos cursos: Engenharia da Computação e Medicina Veterinária.
O Diretor do Campus, Gilberto Pacheco, valorizou a tradição da universidade e a estrutura laboratorial do campus. O diretor acadêmico, Marcelo Strack afirmou que o slogan da campanha do vestibular está em perfeita sintonia com o propósito da instituição “experiências que diferenciam” e reafirmou todo o processo de inovação e oportunidades que a URI oferece é frutos de uma caminhada sólida.
Engenharia da Computação oferece 35 vagas, terá duração de 5 anos, com aulas no turno noturno/diurno e, ao ser implantado, conta com mais de 10 laboratórios já estruturados, nas áreas de programação, automação industrial, robótica, sistemas digitais, entre outros. Na opinião do coordenador pro-tempore, doutor Nelson Knak Neto, “o curso de Engenharia da Computação vem para somar a estrutura já consolidada da URI Santo Ângelo na área tecnológica. Com nossos laboratórios, demais cursos de engenharia e com o TecnoURI, os profissionais da Engenharia da Computação terão uma formação sólida, próxima do mercado e focada na transferência de tecnologia. O desenvolvimento da região depende de profissionais capacitados na área e a URI tem uma excelente estrutura para garantir essa formação.
Medicina Veterinária oferece 50 vagas, terá duração de cinco anos, com aulas no noturno e diurno e inicia suas atividades contando com mais de 30 laboratórios nas áreas de Química, Genética, Biologia, Parasitologia, entre outros.
Para o coordenador pro-tempore do curso, doutor Vitor Cauduro Girardello, “suprindo a demanda regional, cuja economia é baseada na agropecuária, a URI fortalece sua atuação no Noroeste Gaúcho somando ao curso de Agronomia, o de Medicina Veterinária. O curso vai prezar pelo ensino presencial, com aulas práticas em 30 laboratórios já disponíveis, além da extensão de área do Câmpus, que permite manter a criação de diferentes tipos de animais”.
Interessados podem solicitar informações sobre o Programa de Crédito Educativo da URI – CREDIURI, diretamente no Setor de Apoio ao Estudante ou no setor financeiro, ambos no prédio 20.
Para mais informações, você consulta o site da URI, liga para (55) 3313-7900, whatsapp 8422 0712.

Cursos Ofertados

No Câmpus de Santo Ângelo são ofertados ainda os seguintes cursos, com respectivas vagas: Administração (50), Agronomia (45), Arquitetura e Urbanismo (50), Ciência da Computação (50), Ciências Contábeis (60), Direito noturno (60), Direito diurno (60), Educação Física Licenciatura (30), Educação Física Bacharelado (30), Enfermagem (50), Engenharia Civil noturno (50), Engenharia Civil diurno (50), Engenharia Elétrica (50), Engenharia Mecânica (50), Engenharia Química (50), Farmácia (45), Pedagogia (50), Psicologia (50), Teologia (25).

DSC_0132 (Copy)

Neste artigo

Participe da conversa