Melhores textos do 2º Concurso de Contos

710 0

A Secretaria de Cultura de Santo Ângelo divulgou na última segunda-feira, 3, a lista dos melhores textos do 2º Concurso de Contos. Os escolhidos farão parte de uma publicação que será lançada durante a Feira do Livro 2014, que acontecerá entre 20 e 23 de novembro no Centro Municipal de Cultura.
Realizado entre 17 de agosto e 30 de setembro, o 2º Concurso de Contos, promovido pela Prefeitura de Santo Ângelo, através da Secretaria de Cultura recebeu 186 inscrições. Entre os textos inscritos, foram escolhidos os considerados melhores por um grupo de jurados, nomeados pela Academia Santo-angelense de Letras (Asle).
Além da publicação do conto, os autores com as três melhores pontuações serão premiados com cem exemplares da obra (primeiro lugar) e 50 exemplares (segundo e terceiro lugares) e troféu. No total, o livro contará com 32 contos.
Segundo o secretário de Cultura, Lazer e Juventude de Santo Ângelo, Mario Simon, o concurso teve como foco principal o surgimento de novos escritores. “Além disso, é uma oportunidade para divulgação da obra literária, através da publicação de um livro”, destacou Simon.

PREMIADOS

1º lugar – “Maria”
Fernanda de Mello Veek (Porto Alegre)
2º lugar – “A Maldição do Pão”
Cassarino Gilberto Santos Cabral (Porto Alegre)
3º lugar – “O Poço Milagroso”
Carmen Macedo (Porto Alegre)

DEMAIS CLASSIFICADOS
“O Rio Encantado” (Solange Terzinha Oliveira), “Solução” (Mauro Darcy Spinato), “Os Três Meninos” (Orlândia Terezinha Alano de Almeida), “Sob o Luar” (Márnei Consul), “Implosão” (Nilton Silveira), “Revide” (Lindoia Cusinato), “Anjo” (Ana Paula Miranda do Rosário), “A Guanxuma” (André Carlos Moraes), “O Bilhete” (Rosana Erbe de Freitas), “O Homem que era uma Ilha” (Lucas Winck Esteves), “O Velho, o Jovem e a Menina” (Veridiana Dornelles), “O Projeto de Lei” (Gilson Borges Corrêa), “Gumercindo, O Mentiroso” (Nelson Sales da Silva), “Maratonista” (Daniel Cerato Germann), “Medo de Amar” (Juliana Dosso Moretti), “Casa de Teatro” (Diego Lock Farina), “Andar Ex” (Giovani Giordani”), “Benefício de Ordem” (Bruno Vargas), “Um Jão Quase Niguém” (Margareth Cendón do Nascimento Ávila), “Feliz Aniversário Dênis” (Gilberto Etchaluz Villela), “Fantasma” (Elisangela Bertotti), “Passado” (Rovana Chaves), “A Chave do Caminhão” (Clério Hickmann), “Antrica” (Jossara de Fátima Bes), “Mataram Olinto Werlanger” (Ronaldo Lucena), “No Meio da Ponte” (Roque Aloísio Weschenfelder), “Amor e Chama” (Nurimar Binchi Mello) e “O Entrevero da Barata no Dia “D” de Um Colorado” (Adair Signori)

Neste artigo

Participe da conversa