Inter-regional do ENART em Santo Ângelo

São apenas três cidades que recebem as etapas inter-regionais. A primeira delas será em Santo Ângelo no Ginásio Municipal Marcelo Mioso nos dias 26 e 27 de agosto

323 0
Foto do ENART 2014, em Santa Cruz do Sul - Foto de Mauro Henrich
Foto do ENART 2014, em Santa Cruz do Sul – Foto de Mauro Henrich

A primeira etapa inter-regional do ENART – Encontro de Artes e Tradição, que abrange 10 regiões tradicionalistas será em Santo Ângelo, nos dias 26 e 27 de agosto. A segunda será realizada em Uruguaiana, no dia 30 de setembro e a terceira em Canoas, nos dias 21 e 22 de outubro. Em cada etapa inter-regional serão definidas as participantes da final que ocorrerá em Santa Cruz do Sul no mês de novembro.
O ENART é considerado o maior festival artístico amador da América Latina. O presidente do Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG), Nairo Antunes Callegaro, esteve reunido com o Prefeito Jacques Barbosa na semana passada para encaminhar questões a serem definidas nos próximos dias.
Na reunião que teve a presença da secretária municipal de Cultura Neusa Cavalheiro, do vereador Dionísio Faganello e da patronagem das entidades tradicionalistas, também foram tratados aspectos da organização do festival, como os locais onde serão realizadas as apresentações artísticas, definindo como ponto central o Ginásio Municipal Marcelo Mioso, e para as acomodações dos participantes.
Nairo Callegaro que é natural de Santo Ângelo, lembrou que a realização da fase inter-regional do ENART no município é uma solicitação articulada pela 3ª Região Tradicionalista e destacou o apoio do Governo Municipal, em especial da Secretaria de Cultura, para que esta etapa do festival aconteça em Santo Ângelo.
“Estamos felizes por sediar um evento desta magnitude. A entidades estão motivadas, estamos somando forças para atingir o objetivo de proporcionar um grande evento na Capital das Missões”, disse Jacques aos presentes. O prefeito salientou que as virtudes do tradicionalismo são preservadas em eventos como o ENART, um ambiente cultural, com ambiente seguro para crianças e adolescentes e de respeito mútuo entre os participantes.

Neste artigo

Participe da conversa