Grupo Violas do Sul se apresenta em Santo Ângelo

Santo Ângelo recebe no dia 10 de setembro o grupo Violas ao Sul para uma noite de exaltação da música sulista. Realizado pelo Sesc/RS, com o apoio do...

299 0

A cidade de Santo Ângelo recebe no dia 10 de setembro o grupo Violas ao Sul para uma noite de exaltação da música sulista. Realizado pelo Sesc/RS, com o apoio do Clube Gaúcho e do Sindilojas Missões, o show acontece a partir das 20h, no Clube Gaúcho com canções autorais, clássicos do cancioneiro gaúcho e brasileiro, e da música contemporânea.
Os ingressos estarão disponíveis no local com valores entre R$ 10 e R$20. Mais informações no Sesc Santo Ângelo, por telefone (55) 3312-4411, no site www.sesc-rs.com.br/santo_angelo ou na página do Facebook www.facebook.com/sescsantoangelo.
Quatro músicos integram o grupo: Valdir Verona, Mário Tressoldi, Angelo Primon e Oly Jr., que tem a viola de 10 cordas em seus trabalhos há muitos anos. A música gaúcha serrana está representada pelo caxiense Valdir Verona, a música litorânea pelas cordas de Mário Tressoldi, a viola com a sonoridade e característica do blues é reproduzida por Oly Jr. e a viola com elementos mouros aparece na técnica apurada de Angelo Primon: assim este quarteto compõe uma distinta e ampla linha de sonoridades.

violas-ao-sul-2-foto-ed-oliveira (Copy)

Neste artigo

Participe da conversa