Eleição do Conselho Tutelar tem 24 inscritos

De acordo com Almiro Machado, membro da comissão de processo eleitoral, 24 pessoas confirmaram inscrição e passarão pelas etapas de seleção até o pleito que está marcado para...

618 0

Coselho Tutelar (Copy)Encerrou na segunda-feira, dia 10, o prazo de inscrição para a eleição do Conselho Tutelar de Santo Ângelo. De acordo com Almiro Machado, membro da comissão de processo eleitoral, 24 pessoas confirmaram inscrição e passarão pelas etapas de seleção até o pleito que está marcado para o dia 6 de outubro.
Nesta quarta-feira, 12, será realizada uma reunião dos membros da comissão eleitoral quando será feita a avaliação dos documentos apresentados pelos inscritos. Na sexta-feira, 14, será divulgada a relação dos concorrentes aptos a seguir no processo. De 17 a 19 correrá o prazo para recursos.
A homologação das inscrições está marcada para o dia 10 de julho e um curso de capacitação será realizado no dia 20. A seleção dos candidatos seguirá com a prova objetiva composta de 50 questões prevista para ocorrer entre os dias 22 e 24 de julho. Será aprovado o candidato que obtiver a nota mínima de 50%. O resultado sairá dia 25 e de 26 a 30 corre o prazo de recursos.
A avaliação psicológica será realizada nos dias 8 e 9 de agosto com resultado a ser divulgado no dia 16.
As candidaturas homologadas serão divulgadas no dia 19 de agosto. A campanha eleitoral será realizada de 21 de agosto a 4 de outubro. A votação, que não é obrigatória, está marcada para o dia 6 de outubro.
A comissão eleitoral, além de Almiro, é formada por Orlando Gomes da Silva, presidente, e Graziela Althaus.
Os cinco mais votados serão empossados no dia 10 de janeiro de 2020 para um mandato de quatro anos.
O salário é de 8,64 PRMs (Padrão de Referência Municipal). O PRM equivale a R$ 313,03, o que representa R$ 2.704,57.

Neste artigo

Participe da conversa