Conservação dos espaços públicos de Santo Ângelo

Os canteiros centrais da Bento Gonçalves estão sendo revitalizados por meio do Plano Municipal de Revitalização Urbana

289 0

Os canteiros centrais da Bento Gonçalves estão sendo revitalizados por meio do Plano Municipal de Revitalização Urbana. A obra está em andamento e se envolvem neste projeto as secretarias de Meio Ambiente, obras e o Departamento Municipal de Trânsito (DMT).
A determinação do Governo Municipal é de uma atuação na conservação e revitalização dos canteiros centrais das ruas principais e avenidas da cidade, restauração de meio-fios, na limpeza urbana, na manutenção das bocas de lobo, abrigos de ônibus, poda de árvores que prejudicam a iluminação pública e de continuidade à manutenção e substituição de lâmpadas e conserto de luminárias do sistema de iluminação pública.
O trabalho de recuperação, segundo o prefeito, está sendo feito gradativamente iniciando pelo centro da cidade e cobrirá toda a área urbana de Santo Ângelo. Na opinião do Prefeito Jacques Barbosa a conservação dos espaços públicos, no tocante a limpeza urbana, reparos de média e pequena monta mudam o perfil da cidade.
Na manhã desta quarta-feira, 21, o prefeito Jacques esteve acompanhando as obras de revitalização dos canteiros centrais da Rua Bento Gonçalves, entre as ruas Antunes Ribas e Marquês do Herval, área de intenso fluxo diário de pais e alunos do Colégio Estadual Onofre Pires e ponto de chegada de turistas que visitam o Largo da Catedral Angelopolitana, no Centro Histórico de Santo Ângelo.
“Estamos atacando de forma enérgica problemas pontuais no mobiliário do município, conservando os espaços públicos, aprimorando o aspecto visual da cidade. Com certeza, a revitalização também repercute na autoestima da comunidade, que vê uma cidade mais bonita e aprazível”, assinalou o prefeito.

41-i--Melhorias no canteiro central-foto fernando gomes (Copy)

Neste artigo

Participe da conversa