Legislativo articula a implantação de um Departamento de Polícia Especializada

Reunião na capital do estado tratou da implantação de uma delegacia especializada no município

1477 0

Foto DivulgaçãoOs diversos casos de abigeato registrados em propriedades rurais do município motivaram um grande movimento na Câmara de Vereadores de Santo Ângelo a fim de fortalecer as ações de repressão e combate ao crime. Nesse sentido, nas últimas semanas o vereador Rodrigo Trevisan esteve reunido com autoridades da área da segurança pública.

De acordo com o parlamentar, as tratativas estão voltadas para a conquista de recursos e equipamentos que permitam um trabalho mais amplo junto às comunidades do interior.
“Na Secretaria Estadual dos Transportes, com o Secretário Pedro Westphalen, solicitamos a doação de novas viaturas capazes de auxiliar a Brigada Militar no patrulhamento das áreas rurais”, explicou Trevisan afirmando que a resposta foi positiva e que o processo de doação já está análise.

IMPLANTAÇÃO DO DEPARTAMENTO DE POLÍCIA ESPECIALIZADA
Em audiência com o Delegado Fernando Antônio Sodré, diretor do Departamento de Polícia do Interior (DPI) e com o Secretário Estadual de Segurança, Cezar Schirmer, o edil também tratou sobre a instalação de um departamento da Delegacia de Polícia Especializada na Repressão aos Crimes Rurais e de Abigeato em Santo Ângelo. Segundo o vereador, a proposta tem possibilidade de ser atendida e já foi pauta de reunião entre o Delegado, comando da Brigada Militar e integrantes do Sindicato Rural.
“O abigeato e os demais crimes típicos do campo afetam diretamente todo o setor primário, ou seja, todos sofremos os prejuízos provenientes da criminalidade”, destacou Trevisan.

FORTALECIMENTO DA FISCALIZAÇÃO
A necessidade de fortalecer a fiscalização em estabelecimentos comerciais é outro ponto defendido pelo vereador. A ideia, de acordo com Trevisan é intensificar as ações fiscalizatórias, para que assim seja possível diminuir, drasticamente, o número de receptores dos produtos provenientes do abigeato.

Neste artigo

Participe da conversa