Obras de recuperação de um trecho da rede pluvial estão sendo realizadas na Avenida Getúlio Vargas. Moradores e comerciantes que residem no trecho, entre a Rua Sete de Setembro e travessa Abelardo Ferraz, sofriam com constantes inundações, alagamentos e sujeiras na rua. Inclusive, por diversas vezes a água invadiu residências e estabelecimentos do local.
“Uma benção, um alívio”, assim se referiu uma moradora . Já o empresário Everton da Silva Lima também comemorou o início das obras, que segundo ele, eram esperadas há muitos anos.
“A água da chuva empossava e invadia o estabelecimento. Em dias de chuva, muitos clientes não conseguiam chegar até a empresa, mas agora temos a certeza de que a solução está encaminhada”, disse.
AS OBRAS
As obras que estão sendo feitas no local, fazem parte do Plano de Prevenção a Alagamentos, que prevê investimentos de mais de R$ 2 milhões na contenção das águas pluviais em áreas críticas da cidade.
No trecho estão sendo colocados 60 metros de tubulação. Além disso, será construída uma nova boca de lobo e redimensionada a já instalada na esquina da Avenida Getúlio Vargas com a Rua Sete de Setembro, ampliando sua capacidade de vazão e evitando alagamentos no trecho.
A obra está sendo executada com recursos do Fundo Municipal de Gestão Compartilhada, a partir de projetos elaborados pelo município. A previsão é de que as obras sejam em menos de quinze dias e motoristas que transitam pelo local devem ficar atentos, uma vez que estão sendo feitos desvios na Avenida Getúlio Vargas, pela Travessa Abelardo Ferraz e a Rua Sete de Setembro. Depois de concluída a obra, o local deve receber ainda uma nova camada asfáltica.