Oca de concreto armado

785 0

Peculiar obra em formato de Oca indígena retratada na manhã de segunda-feira, dia 27. O mentor do projeto foi o Engenheiro Agrônomo e historiador Leo Fett. Em sua origem, o local servia para depósito de ferramentas e implementos agrícolas. Está localizada junto ao IF Farroupilha e pertencia ao Posto Agropecuário da Cotrisa, pois as terras onde a oca foi construída são da união e estavam emprestadas para a cooperativa.
Luiz Vilmar Denardin, conta que o local servia para guardar ferramentas e até abrigar implementos agrícolas. Léo Fett teria sido o primeiro Chefe do Posto Agropecuário da Cotrisa e teve a intensão de prestar uma homenagem aos índios Guaranis, que tem forte ligação com as terras desta região.
Léo Fett faleceu em 2012, natural de Lajeado, no entanto, veio para Santo Ângelo com oito anos de idade, foi um dos associados fundadores da Cotrisa.  No ano de 2010 lançou a obra “Memórias Vivas”, era integrante da Academia Santo-angelense de Letras, do Movimento Pró-Memória. Fundou, em 2011, o Instituto Genealógico, Histórico e Geográfico de Santo Ângelo. Também foi um dos fundadores da Associação Missioneira de Engenheiros Agrônomos.

 

Neste artigo

Participe da conversa