Produtores de leite alegam que não recebem o devido pagamento

652 0

Os obstáculos enfrentado por aqueles que dedicam-se à pecuária leiteira foi tema de audiência pública realizada nesta semana, dia 15, na Câmara de Vereadores de Santo Ângelo.

 

Em destaque esteve os obstáculos enfrentado desde a produção até a comercialização do produto. Conforme ressaltou o Presidente da Associação dos Produtores de Leite, Luiz Bolzan, além da falta de recursos para investimentos, os produtores sofrem com a ausência de pagamento por parte das empresas de laticínios.

O início dos encaminhamentos em prol dos produtores se dará por meio de reunião agendada para o dia 05 de maio. Na ocasião será realizado um levantamento de todos os dados necessários para subsidiar eventual defesa dos direitos coletivos, tendo em vista que o maior problema dos produtores é o não recebimento dos valores devidos.

A reunião foi solicitada pelos vereadores da bancada do PMDB, Paulo Azeredo, Vinícius Makvitz e Osvaldir Ribeiro de Souza. Além de vereadores e de produtores rurais, participaram da audiência Oswaldino Lucca, Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Luiz Bolzan, Presidente da Associação dos Produtores de Leite e Vander Moreira, Secretário Municipal de Agricultura. Embora tenham sido convidados nenhum representante do Ministério Público, das transportadoras do produto e das indústrias de laticínios compareceram na audiência.

 

Neste artigo

Participe da conversa