Será realizado no dia 8 de novembro o I Festival Paraequestre Missioneiro. A atividade acontecerá a partir das 9h, no picadeiro do Cento de Equoterpia, no Parque de Exposições Siegfried Ritter, na cidade de Santo Ângelo.
Divulgar e integrar os Centros de Equoterapia do estado, além de proporcionar momentos de lazer e socialização entre os praticantes, são os objetivos do evento.
Serão realizadas atividades de demonstração do trabalho que é realizado habitualmente nos atendimentos, assim como percursos adaptados e figuras de adestramento. Inscreveram-se e devem participar do festival, praticantes de Equoterapia de Uruguaiana, Santa Rosa, Cruz Alta e Santo Ângelo.
As provas propostas são de caráter participativo, e todos os praticantes receberão a medalha “Hélio Jarbas Teixeira Opitz”, em homenagem a um dos grandes mentores e colaborador, durante sete anos, do Centro de Equoterapia, e recentemente falecido.
Os centros poderão organizar a sua apresentação na modalidade “estilo livre”, de acordo com o regulamento. O CMESAC disponibilizará os cavalos para todos os praticantes.
O I Festival Paraequestre Missioneiro conta com patrocínio do governo do Estado, da Fundergs, da URI Santo Ângelo, da Prefeitura de Santo Ângelo, do Núcleo Missioneiro de Criadores de Cavalos Crioulos e do 7º RPMon.
Mais informações através do e-mail equoterapia@santoangelo.uri.br ou no telefone 3313 8479.