A 30º edição do Sol a Sol, evento criado pela Emater, foi realizado no último domingo, dia caracterizado por expressivo sol e calor. As modalidades esportivas dos jogos rurais foram organizadas por cerca de 120 pessoas da comunidade da Linha Atafona que vestiram a camiseta para acomodar e recepcionar as 17 comunidades vizinhas e um público estimado em 3,5 mil pessoas .
A solenidade de abertura ainda não havia sido realizada e o fogo na churrasqueira já estava alto. Délcio Loff antes das 9h espetava os 100kg de salsichão e 400 kg de Carne de gado para o almoço que seria servido próximo do meio dia. Enquanto isso, no palanque oficial as autoridades chegavam para iniciar a festa esportiva.
Presente no ato de abertura o Gerente Regional da Emater Amauri Coracini, que ressaltava a importância da integração proposta pelo torneio. Coracini afirmou que “onde tem Sol a Sol, tem comunidade forte”, disse também, que a Emater tem a função de fomentar o desenvolvimento rural, mas lembrou que desenvolvimento não é só econômico, é também o desenvolvimento humano, onde as pessoas tenham momentos de lazer cultura e esporte. “O torneio Sol a Sol tem este apelo” declarou Coracini.
A cada ano uma comunidade é elencada para ser a anfitriã do evento, nos 30 anos de Sol a Sol o distrito de Linha Atafona sedia pela 2ª vez.
Confira os vencedores da etapa municipal