Foi interrompido, na manhã desta terça-feira, o serviço de balsa entre Porto Mauá e Alba Posse, na Argentina. As Balsas em Porto Soberbo e Porto Vera Cruz, também foram interrompidos.
O rio Uruguai na terça-feira, dia 30, já estava dez metros acima do normal. De sábado a terça choveu mais de 210 milímetros. Se o nível do rio subir mais 2,4 metros, a água irá invadir o escritório da Aduana em Porto Mauá.
Em algumas cidades da região Celeiro o acumulado de chuvas ultrapassou a 250 milímetros. Em Porto Soberbo, no interior de Tiradentes do Sul, na fronteira com a cidade de El Soberbio (Argentina), o leito do Uruguai estava 11 metros acima de seu nível normal, às 10 horas da manhã de terça-feira. Dessa maneira, a travessia da balsa entre as duas cidades também foi suspensa.