15º Encontro Anual de Avaliação e Planejamento dos Coredes do Rio Grande do Sul.

887 0

Inicia amanhã até a próxima sexta-feira, dias 22 e 23, o 15º Encontro Anual de Avaliação e Planejamento dos Coredes do Rio Grande do Sul.

 

O evento será na URI Santo Ângelo, com início programado para às 13h30min de quinta-feira. Participam da programação integrantes dos 28 Conselhos Regionais de Desenvolvimento em atividades no Estado. Estão previstos debates através de diversos paineis, entre eles, o que trata da articulação do desenvolvimento regional através das inúmeras experiências nacionais e internacionais. O vento deverá contar com a presença do governador do Estado Tarso Genro.

Programação

Amanhã, dia 22

A abertura tem início às 13h30min com o credenciamento. Posteriormente, às 14h ocorre a abertura do evento, onde deverão estar presentes as seguintes autoridades: Tarso Genro (Governador do Estado); Hugo Reginaldo Marques Chimenes (Presidente do Fórum dos Coredes); Maurílio Miguel Tiecker (Presidente do Corede Missões – Diretor URI Santo Ângelo); Eduardo Debacco Loureiro (Prefeito Municipal de Santo Ângelo); Luiz Mário Silveira Spinelli (Presidente do Corede Norte e Reitor da URI); Pedro Luis Büttenbender (Coordenador da RFP7/Presidente Corede Fronteira Noroeste/ Pró-Reitor Unijuí); Enio Colleto Carvalho (Presidente da AMM – Prefeito de Vitória das Missões) e Benoni Luis Squinzani (Presidente do Comude Santo Ângelo). Já às 14h30min acontece o painel “As diferentes experiências nacionais e internacionais de articulação do desenvolvimento regional”. Após, às 16h haverá um intervalo, com retorno às 16h20min com o segundo painel da tarde “Política Estadual de Ciência e Tecnologia”. Ás 18h haverá um intervalo, com retorno às 18h15min com o tema “Avaliação e Planejamento dos Coredes”. Para finalizar o primeiro dia de encontro, acontece às 21h um jantar de integração (por adesão).

Sexta-feira, dia 23

O inicío será às 8h30min, onde será feito a leitura, discussão e aprovação da Carta de Santo Ângelo. Às 9h tem inicío o painel “Os Coredes” e suas relações com os demais poderes de Estado. Já às 10h será realizado um intervalo e na volta, às 10h15min será abordado o tema “Estratégias para o desenvolvimento do Rio Grande do Sul”. Ás 11h acontece o Ato Oficial e Lançamento da Carta de Santo Ângelo. Ao meio-dia heverá almoço. O retorno das atividades ocorre às 14h com o painel “A municipalização dos Objetivos do Milênio (ODM) e sua importância para o planejamento e a gestão do desenvolvimento sustentável e a integração de políticas públicas nacionais, estaduais e municipais”. Ás 15h será feito um intervalo. Os trabalhos seguem às 15h15min com o painel “Estratégias de articulação e execução para inserção no Sistema Estadual de Participação Popular e Cidadã e encaminhamentos para os processos 2013”. Para finalizar o importante encontro, às 16h será realizado uma Avaliação dos trabalhos. O encerramento do encontro de Coredes acontece às 17h.

Neste artigo

Participe da conversa