O Mensageiro completa 25 anos

A história do Mensageiro iniciou em 2 de fevereiro de 1997 e desde a primeira edição mantém presença social com qualidade de impressão, reportagens especiais e o lançamento...

874 0

A história do Mensageiro iniciou em 2 de fevereiro de 1997 e desde a primeira edição mantém presença social com qualidade de impressão, reportagens especiais e o lançamento de revistas com temas diversos. Em 2372 edições abre espaço para informações de utilidade pública e também a opinião de muitos colunistas e o trabalho de jornalistas conceituados. 

Em 25 anos de história O Mensageiro já elaborou 2372 edições de jornais. A criação de revistas iniciou um pouco mais tarde, há 20 anos, neste período já foram lançadas 63 edições com circulação dirigida. Aos sábados o Caderno Viver Bem mantém o foco na saúde integral, mente e corpo e possui leitores e anunciantes cativos.

O BS Magazine é destaque no Mensageiro desde 5 de novembro de 2011, criado pelo atual proprietário, Jornalista e Cerimonialista Amauri Lírio, possui uma editoria que se tornou referência em jornalismo social. Tanto que, no dia 30 de abril de 2016 a coluna ganha novo projeto gráfico e passa a ser uma revista semanal.

No ano de 2018 O Mensageiro passou a ser propriedade de Amauri Lírio, que atualmente gerencia o processo de produção de conteúdo. Arlindo Diel foi um dos sócios fundadores e principal administrador até o ano de 2018, quando passou a dedicar-se exclusivamente ao ramo da contabilidade, afastando-se do jornal.

Contudo, o dia 13 de setembro de 2021 também consolida uma nova fase na história do Mensageiro, pois é o dia da mudança de endereço do escritório de produção de conteúdo para a Rua Tiradentes, 690. A data identifica a união do O Mensageiro e Amauri Lírio Cerimonial em novos projetos de comunicação social.

Além dos impressos, O Mensageiro mantém um domínio próprio na internet com o nome jom.com.br, lá é possível ler matérias exclusivamente produzidas pela equipe, além de acessar um arquivo com as edições digitalizadas em PDF de modo gratuito.

Atualmente, nas edições bissemanais são mantidas as colunas do ramo imobiliário, sobre linguagem e opinião, assuntos diversos e o jornal ainda abre espaço para o conteúdo produzido pelos colaboradores dos clubes de serviço como Lions Clube e Rotary.

O aniversário de 25 anos será comemorado em 16 de março com o lançamento da 69ª edição de uma revista que será em homenagem às Mulheres, também laçaremos um caderno especial encartado na editoria com a história deste veículo que há 25 anos publica informações de interesse público de modo gratuito e também aberto a parcerias de divulgação.

 

Neste artigo

Participe da conversa