Tudo novo na avenida

Enquanto são implantadas as novas redes de água, luz, esgoto pluvial e asfalto na Av. Salgado Filho, os motoristas, pedestres e moradores convivem com os transtornos temporários. No...

1414 0
Trânsito de veículos exige cuidado redobrado nesta semana na Av. Salgado Filho
Trânsito de veículos exige cuidado redobrado nesta semana na Av. Salgado Filho
Troca de postes de madeira por outros de concreto deixam os moradores sem luz
Troca de postes de madeira por outros de concreto deixam os moradores sem luz

Obras de infraestrutura continuam em processo de realização na Av. Salgado Filho nesta semana. O DMT pede atenção e paciência aos motoristas, pois o trânsito está alterado no trecho compreendido entre a Avenida Venâncio Aires e o Parque Industrial. Máquinas e trabalhadores estão atuando no local e o trânsito está fluindo em apenas uma pista, devido a recuperação asfáltica em curso.
De acordo com o diretor do DMT, Gerson Rodrigues, durante as obras de recuperação no trecho, agentes de trânsito irão realizam orientações aos usuários. A Avenida Salgado Filho é uma das principais vias da Zona Norte do município, é uma das ligações a Universidade Regional Integrada (URI) e as obras no local fazem parte do programa Pró Transporte.

Tudo novo na Avenida
Há meses que os moradores da Av. Salgado filho tem enfrentado vários transtornos, desde que foram iniciadas as obras de troca de redes de água potável da Corsan, a implantação da nova rede de esgoto pluvial, bem como o asfalto que está sendo realizado naquela via. Por outro lado, toda a infraestrutura urbana daquela localidade está sendo renovada, até mesmo, obras inéditas de acessibilidade.

Água potável para os novos condomínios
A Corsan aumentou a capacidade de abastecimento na Zona Norte do município, uma nova rede adutora de 300 milímetros foi implantada, tendo em vista os projetos habitacionais que estão em andamento naquela região do município, em especial no largo da Av. Salgado Filho, além disso, a rede de água potável que ainda era com canos de fibrocimento foram substituídas por canos de PVC.
Além disso, uma novo reservatório com capacidade de 50.000 litros está em fase final de implantação no Bairro João Goulart, próximo ao Cemitério Roque Gonzales que vem suprir uma demanda da comunidade daquele local que enfrentava problemas de pressão na água.

Recente troca de postes
Treze postes de madeira foram substituídos por outros de concreto na AV. Salgado Filho. Eles conduzem redes de energia elétrica, bem como de comunicação. Operacionalizado no final da última semana por equipes que estavam a serviço da RGE – Rio Grande Energia, o serviço custou R$ 30 mil reais e a substituição cumpre a função de garantir mais segurança para a rede elétrica, sendo menos suscetível a ação do tempo e foi realizado a partir do Plano de Manutenção da RGE.
Naquele local era necessário qualificar a estrutura do sistema, tendo em vista que os postes antigos estavam apresentando problemas em sua conservação. Em virtude da operação os moradores do Bairro Pascotini, bem como de áreas próximas, tiveram cortes no fornecimento de energia durante boa parte da última quinta e sexta-feira.

Neste artigo

Participe da conversa