Semana Nacional do Trânsito

820 0

A Semana Nacional do Trânsito foi marcada em santo Ângelo por duas blitz de conscientização realizadas pelo Departamento Municipal de Trânsito (DMT), CFC – São Luiz e a Brigada Militar. As atividades foram realizadas na Rua Marechal Floriano, em frente à Praça Ricardo Leônidas Ribas – a Praça do Brique.
Durante a ação foi realizada a distribuição de panfletos e materiais informativos e de orientação fornecido pelos CFCs.
O Comandante do 7º RPMon, Major Garcia, disse que a Brigada Militar está intensificando as fiscalizações do trânsito no centro e periferia de Santo Ângelo. As abordagens são realizadas nas manhãs, tardes, noites e madrugadas. Segundo Major Garcia, já é possível perceber as principais infrações cometidas pelos condutores no município.
O Comandante destaca o número elevado de carros rebaixados,  condutores sem habilitação, sem licenciamento, e também, fala sobre o volume excessivo dos sons automotivos. Segundo as estatisticas da BM, são estas as ocorrências que lideram as abordagens. Não só a fiscalização do trânsito, mas também a coibição de crimes fazem parte das fiscalizações da BM.
Em 2014, a Semana Nacional do Trânsito teve como tema central “Cidade para as pessoas: proteção e prioridade ao pedestre”. De acordo com o diretor do DMT, José Marques da Silva, o tema não propõe apenas uma abordagem simplista sobre o desrespeito e não utilização da faixa de segurança, mas faz alusão para a necessidade de um amplo debate sobre a legislação, contemplando questões essenciais para a mobilidade urbana sustentável, segura e acessível, priorizando a circulação dos pedestres em face da estrutura viária historicamente voltada à circulação de veículos automotores.

Neste artigo

Participe da conversa