Instituto Federal Farroupilha: Nova fase

730 0

O IF Farroupilha abre inscrições para 35 vagas de ensino superior e 240 vagas de nível médio técnico, a partir do dia 01 de outubro os interessados podem acessar a página da instituição e escolher um dos 7 cursos ofertados. “Uma proposta ousada para o campus de Santo Ângelo” disse o Diretor Geral, Cesar Eduardo Stevens Kroetz. Para atender dos novos cursos e vagas o instituto está contratando 12 novos professores, que participaram do concurso para os Docentes homologado em julho de 2014.

Podem participar do processo seletivo alunos que já concluíram o ensino médio. No entanto, para o curso de Manutenção e Suporte em Informática é possível realizar de modo integrado, ou seja, com o ensino médio em andamento.

As áreas de informação e saúde são os focos principais do IF Farroupilha, campus de Santo Ângelo. Em 2015 inicia um novo estágio de funcionamento da instituição, conforme informou o diretor, para dar andamento ao plano de expansão e dinamizar o uso dos laboratórios, a reitoria e direção devem verticalizar a oferta de ensino, ou seja, oferecer inclusive especializações nas áreas de saúde e informação. O Instituto, já possui dois projetos de mestrado em tramitação que devem ser implantados ainda em 2016.

A meta imediata da reitoria é concretizar a etapa de seleções de docentes e dar segmento ao processo seletivo para os alunos. O Curso Superior de Tecnologia em Sistemas para Internet e os cursos subsequentes totalizam 275 vagas e o corpo docente vai contar com mais 12 professores. Totalizando 25 profissionais. A mobília do setor administrativo, dos laboratórios e salas de aula será montada em breve. Serão 4 laboratórios de informática, 01 laboratório de Enfermagem, 01 laboratório de anatomia e outro de biologia.

As inscrições podem ser feitas no site da instituição: www.sta.iffarroupilha.edu.br/site o processo é integrado entre todos os campi do IF – Farroupilha. O formulário eletrônico será disponibilizado a partir do dia 1º (sexta-feira próxima) e permanece ativo até 02 de novembro.

 

CURSO SUPERIOR

Tecnologia em Sistemas para Internet – Noturno – 35 vagas

 

O Câmpus Santo Ângelo oferta os Cursos TécnicoS em:

Manutenção e Suporte em Informática Integrado diurno – 70 vagas

Estética Integrado na modalidade PROEJA – 35 vagas

Informática para Internet Subsequente – noturno – 35 vagas

Gerência de Saúde Subsequente – noturno – 30 vagas

Enfermagem Subsequente – noturno – 35 vagas

Estética Subsequente – noturno – 35 vagas

Neste artigo

Participe da conversa