PROERD inicia o segundo semestre reunindo líderes da comunidade escolar

768 0

Instrutores do PROERD – Programa Educacional de Resistência a Drogas dão início a mais um semestre letivo em Santo Ângelo. O novo currículo “Caindo na Real” será exposto em uma reunião na manhã de hoje, dia 6 de agosto. Participam do encontro, representantes de 15 escolas de Santo Ângelo e será realizado na sala de instruções do 7º Regimento de Polícia Montada (RPMon) às 9h 30mim.
Conforme explica a coordenadora do PROERD em Santo Ângelo, Deisi Cristina Daponte, participam do projeto alunos dos quintos e sétimos anos das escolas municipais, estaduais e particulares. O Assunto é introduzido para os alunos do quinto ano no qual o currículo “Caindo na Real” prevê a abordagem sobre drogas lícitas e, entre outros assuntos, o bullyng, escolhas sábias e rede de ajuda. Já com os alunos do sétimo ano, o assunto é aprofundado e usa a didática contida no acróstico “REAL” – Recusar; Explicar; Abster-se; Livrar-se.
No mês de julho 640 alunos que participaram das atividades do 1º semestre de 2014 e já receberam o diploma de participação no projeto que atua em Santo Ângelo desde o ano de 2000. Segundo explica Deisi, o programa tem a participação da Polícia Militar, da família das crianças e da comunidade escolar, a reunião de hoje tem como propósito explicar que atividades serão realizadas em sala de aula e quais os recursos serão necessários para aplicar o conteúdo.

 

Alunos das seguintes escolas serão contemplados com as aulas do PROERD

E.M. Liberato Salzano Vieira da Cunha
E.M. Heinz August Rogowski
E.M. Prof. Mathilde Ribas Martins(CAIC)
E.M. Mário Piratini Oliveira da Rosa
E.M. José Alcebíades de Oliveira
C.E Onofre Pires
C.E Pedro II
E. Técnica Estadual Presidente Getúlio Vargas
Escola Estadual Madre Catarina Lépori
E.E Sparta de Souza
E.E Abílio Lautert
E.E.Unírio Carrera Machado (CIEP)
Escola Criança e Companhia
Colégio Adventista
Concórdia

Neste artigo

Participe da conversa