O fogo simbólico da Pátria foi aceso no Tiradentes

Centelha foi conduzida por uma comitiva da Liga de Defesa Nacional

1650 0
Comandante do Colégio Sr. Hasadias Isaque Amaral da Silva
Comandante do Colégio Sr. Hasadias Isaque Amaral da Silva

Uma centelha do fogo simbólico da Pátria foi conduzida por uma comitiva da Liga de Defesa Nacional até o Colégio Tiradentes na quarta-feira, dia 17 e permanece aceso até o dia 1º de setembro, quando será conduzido até o centro histórico abrindo oficialmente a Semana da Pátria em Santo Ângelo.
Na solenidade ocorrida no colégio Tiradentes o Coronel RR Álvaro Raul Cruz Ferreira, vice-presidente da Liga de Defesa Nacional do Rio Grande do Sul acendeu a chama e também recebeu uma placa de reconhecimento. A Liga é uma associação cívico-cultural brasileira com ideais nacionalistas e desde o ano de 1938 realiza a Corrida do Fogo Simbólico da Pátria. Também foi homenageado o Tem Cel Vladimir Fernando Dala Costa Ribas, Comandante do CRPO – Fronteira Noroeste.
No ato em que o fogo simbólico da Pátria foi aceso estavam presentes a Secretária Municipal de Educação Rosa Maria de Souza, a coordenadora da 14ª CRE, Tânia Santiago, representantes da prefeitura municipal, bem como alunos, servidores e o Comandante do Colégio Sr. Hasadias Isaque Amaral da Silva.
Neste ano a corrida do fogo simbólico está homenageando a diversidade e tem como tema “Brasil: Pátria da Diversidade”. A solenidade ocorrida na manhã de quarta-feira contou com a execução da banda marcial do colégio, regida pelo aluno Pedro Henrique Vargas.

Neste artigo

Participe da conversa