Na manhã de ontem, dia 14, faleceu o ex-colunista social e comunicador Luiz Fernando de Souza, o corpo encontrado por volta das 9 horas em sua residência. A causa da morte não foi divulgada, mas há algum tempo o comunicador sofria de problemas cardíacos e diabetes. Recentemente havia perdido a mãe, Julia de Souza. Ele possui um irmão que reside em Florianópolis/SC. Era solteiro e morava sozinho.
O velório está ocorrendo na capela A da Funerária Mousquer e Brum. O sepultamento ocorre hoje, dia 15, às 11 horas no Cemitério Padre Roque Gonzales.
A TRAJETÓRIA
Com uma carreira de mais de três décadas, Luiz Fernando de Souza deixou sua marca com um estilo próprio de fazer colunismo social. Natural de Santo Ângelo, iniciou sua carreira nos meios de comunicação no Jornal A Noticia de São Luiz Gonzaga/RS, com apenas 15 anos, pelas mãos do empresário José Grizolia Filho.
Morou durante um período em Porto Alegre, onde assinou diversas colunas sociais em revistas da capital gaúcha. Esteve em São Paulo onde promoveu desfiles e eventos voltados na área do colunismo social. Integrou a diretoria da Associação dos Colunistas Sociais do Rio Grande do Sul.
Em Santo Ângelo passou por diversos veículos de comunicação, integrando a equipe do Jornal das Missões, além de assinar a coluna Canal VIP do Jornal A Tribuna, tendo ainda um programa de rádio de mesmo nome. Seu último trabalho foi assinando a coluna social “Luiz Fernando Star” do Jornal O Mensageiro. Logo após, com problemas de saúde, anunciou sua aposentadoria. Uma de suas últimas aparições públicas foi no dia 30 de maio de 2015, onde foi homenageado pelo amigo e colega, o jornalista e colunista social Amauri Lírio, durante a “Festa do Briefing” no Clube Gaúcho, recebendo o troféu BS em reconhecimento pelo conjunto de sua obra, estando ao lado da também colunista social Fátima Cattani.
Com um estilo único de comunicar, deixa uma legião de amigos e admiradores de seu trabalho.