Hemodiálise parou no dia de ontem

877 0

Funcionários da Clínica Renal Dr. Gratz que realizam o procedimento de hemodiálise em Santo Ângelo paralisaram as atividades na terça-feira, dia 29. Os 20 funcionários da clínica reivindicam reajuste salarial de 8,5 relativo a data base de 1º de maio de 2014 e 5% relativo a 1º de maior de 2013.
A clínica funciona dentro do Hospital de Caridade de Santo Ângelo e possui um convênio com o governo do estado do Rio Grande do Sul para realizar hemodiálise em pacientes de 24 municípios da região. Diariamente são atendidos 75 pacientes que dependem do procedimento que é considerado de alta complexidade.
O presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Saúde, Idair Machado, se reuniu com os responsáveis pela clínica e chegaram a um acordo em que as reivindicações de reposição salarial seriam atendidas, mas às 17h de ontem os funcionários ainda esperavam a formalização da proposta e aguardavam a assinatura do documento. Apenas três funcionários atenderam casos mais graves.

Neste artigo

Participe da conversa