Chuva provoca alagamento no bairro Boa Esperança

1055 0

Alagamento da Travessa Curitiba no Bairro Boa Esperança obriga a família de Aldair Löwe, Lidiane Offnann de Souza e o filho de um ano e meio saírem às pressas de casa na manhã de segunda-feira, dia 20, pois o volume de chuva que incidiu sobre a cidade fez com que o córrego próximo do local transbordasse e ameaçasse a sua residência.

 

Naquele trecho a água entra em uma tubulação que atravessa a Avenida Brasil, pois na outra margem da referida avenida a água se junta á um córrego que faz parte da micro-bacia do Rio São João. O problema acontece porque a tubulação não tem vazão suficiente, parte dela é obstruída com lixo que desce pelo córrego causando frequentes transtornos para os moradores do local.

Em determinado momento, próximo da residência a água passava da cintura de Aldair, ele conta que não é a primeira vez que a água atingiu este nível, ameaçando a sua residência, o corpo de Bombeiros foi acionado para contornar a situação, o trânsito foi interrompido, no entanto, foi verificado que a tubulação mantinha vazão de água e com a diminuição da chuva o nível da água foi gradativamente baixando. No momento do incidente os moradores reivindicavam o trabalho da administração pública no redimensionamento da tubulação para que o problema não ocorra mais.

Uma das principais causas do alagamento é a grande quantidade de lixo, madeira, terra e outros objetos que acabam diminuindo a vazão do escoamento, afirmaram os bombeiros, que acreditam que uma obra de infraestrutura que preveja esta situação e a conscientização popular sobre o descarte correto do lixo podem minimizar o problema ou acabar com ele.

 

Neste artigo

Participe da conversa