Cerimônia dos 50 anos da Vara do Trabalho

911 0

A Vara do Trabalho de Santo Ângelo completou 50 anos de atividade na última sexta-feira, 10 de julho. Para marcar a ocasião, foi realizada solenidade no Clube Gaúcho da cidade, seguida de jantar e baile. A Administração do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (RS) foi representada pela presidente Cleusa Regina Halfen.

 

O evento contou com a presença de aproximadamente 500 convidados, entre eles, magistrados, servidores, advogados, procuradores, autoridades locais e representante da comunidade. Estiveram presentes o prefeito de Santo Ângelo, Luiz Valdir Andres, o atual titular da Vara do Trabalho de Santo Ângelo, juiz Edson Moreira Rodrigues, o representante da subseção de Santo Ângelo da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), Valdir Garcia Alfaro, e o coordenador da Procuradoria do Trabalho no Município de Santo Ângelo, procurador Itaboray Bocchi da Silva.

Em seu discurso durante a cerimônia, a desembargadora Cleusa homenageou todos os magistrados e servidores que ajudaram a construir a história da Justiça do Trabalho em Santo Ângelo. “Ocasiões como esta bela comemoração nos permitem reverenciar a história da nossa Instituição, mas também propiciam render tributo a personagens que tiveram importante participação nessa trajetória”, destacou a presidente.

Cleusa fez questão de citar alguns dos magistrados que passaram pela Vara do Trabalho de Santo Ângelo. Além do ministro Ronaldo José Lopes Leal – primeiro presidente da então Junta de Conciliação e Julgamento da cidade, entre 1965 e 1967 –, ela mencionou a desembargadora Ana Luiza Heineck Kruse, atual vice-presidente do Tribunal, que esteve à frente da Junta entre 1984 e 1985, e o desembargador Ricardo Martins Costa, presente à cerimônia, que presidiu a unidade de 1993 a 1994.

O prefeito Luiz Valdir Andres celebrou o papel que os juízes da Justiça do Trabalho tiveram no estímulo ao desenvolvimento da educação na cidade, que hoje conta com dois cursos de Direito. “Para nós, é um motivo de grande orgulho e alegria”, enfatizou, referindo-se à importância da Justiça Trabalhista em Santo Ângelo ao longo de meio século de atuação.

A solenidade em comemoração ao cinquentenário contou ainda com homenagens a autoridades, advogados e membros da comunidade que contribuíram para a atuação da Justiça do Trabalho em Santo Ângelo. TRT4 – Álvaro Lima

Neste artigo

Participe da conversa