A programação cultural para os nove dias da 18ª Fenamilho foi divulgada

O conjunto de apresentações foi aprovado pela Lei de Incentivo à Cultura. Artistas regionalistas e demais manifestações culturais como teatro, artes circenses, coral indígena, danças étnicas e folclóricas...

1847 0

Fenamilho - palco cultural e principal copiarA programação cultural da 18ª Fenamilho Internacional foi divulgada na última quinta-feira, dia 23. Além dos shows realizados em parceria com a GDO – Produções, será montado um palco alternativo, em frente ao Centro de Convenções (Pavilhão I), no qual serão apresentados números de dança, teatro, arte circense, música, entre outras expressões culturais como oficinas e exposições. A programação cultural também é realizada no anfiteatro. No palco principal o público assiste aos shows do Gurí de Uruguaiana, César Oliveira e Rogério Melo, Fábio de Oliveira, Chiquito e Bordoneio, Érlon Péricles, Joca Martins, Jorge Guedes, Estampa Crioula, Família Maicá entre outros.

Preços e acesso livre
No dia 2 de maio, o acesso a todas as atividades da Feira será totalmente gratuito. Nos demais dias da Fenamilho, o ingresso para entrada no Parque custará R$ 10,00 e R$ 5,00 a meia entrada, destinada para estudantes e pessoas acima de 60 anos. O mesmo valor é válido para os dias de shows nacionais, mas somente entre 10h e 14h. Pela segunda vez a Fenamilho Internacional tem sua Programação Cultural aprovada pelo Ministério da Cultura, com recursos de incentivo fiscal captados pela Lei Rouanet e proporcionará que alunos da rede pública, assim como portadores de necessidades especiais e grupos de pessoas de baixa renda, tenham acesso gratuito a Fenamilho mediante agendamento prévio.

Inclusão e valorização da cultura local
A programação deste ano também valoriza a cultura indígena, a exposição de artesanato em palhas de milho, danças étnicas e folclóricas, com a participação das etnias e entidades tradicionalistas. Mas também abre espaço no palco para várias manifestações como a dança de rua, contemporânea e ballet .
No projeto aprovado pelo Ministério da Cultura está prevista a formação básica de teatro, ministradas pela Turma do Dionísio e além disso, estão previstas intervenções artísticas e um trabalho de inclusão social e acessibilidade de minorias.

Neste artigo

Participe da conversa