De promessa no atletismo a revelação estadual

Atleta santo-angelense Henrique Schommer conquistou três medalhas de ouro no Campeonato Loterias da Caixa, categoria sub-20, competição que reúne especialistas vindos de todo o estado do Rio Grande...

556 0

Atleta santo-angelense Henrique Schommer conquistou três medalhas de ouro no Campeonato Loterias da Caixa, categoria sub-20, competição que reúne especialistas vindos de todo o estado do Rio Grande do Sul. Foi em Porto Alegre no último sábado, dia 26, na pista da Sogipa, no Estádio José Carlos Daudt, quando subiu, três vezes, ao pódio ao se tornar campeão estadual nos 1500 metros, 800 metros e no revezamento 4×400

Henrique schommer 01 (Copy) Henrique schommer 02 (Copy) Henrique schommer 03 (Copy)

Os pódios se tornaram rotina para Henrique Schommer desde o ano de 2017, quando ainda muito jovem as passadas ligeiras já chamavam a atenção em provas regionais de meio fundo, principalmente as de 800 metros. A determinação e o incentivo para que seguisse no atletismo levou este jovem atleta a compor a equipe de base da SOGIPA, Sociedade Ginástica de Porto Alegre. De promessa, passou a ser uma revelação do atletismo gaúcho, dado o desempenho que alcançou em tão curto espaço de tempo.

As marcas de tempo alcançadas pelo atleta já lhe permitiram a classificação para o Campeonato Brasileiro Sub 20, que será disputado em 22 de abril.

Henrique é ex-aluno do colégio Marista de Santo Ângelo e durante a semana participou de um bate-papo com as turmas dos Anos Finais e Ensino Médio para contar sua trajetória no Atletismo e como as boas práticas do esporte também podem ser aplicadas na rotina de estudos.

O atleta, que está se destacando em nível nacional, falou sobre a importância do foco, da determinação, da organização e do descanso tanto nas atividades esportivas quanto nas tarefas escolares.

O bate-papo com o Henrique Schommer fez parte do projeto Hábitos de Estudos, desenvolvido pela nossa orientadora educacional Rosenara Frederich, visando passar dicas e criar ações para motivar e comprometer as crianças e jovens com o ofício de estudante. Como o jovem atleta também é exemplo de liderança, o momento fez parte do trabalho que realizamos no desenvolvimento e valorização de lideranças estudantis.

Neste artigo

Participe da conversa