Com vitória sobre o Jaguares, Inter assume liderança do grupo 6

686 0

Apesar da boa vantagem, o futebol apresentado não foi dos melhores. O Inter goleou o Jaguares por 4 a 0, ontem à noite, no Estádio Beira-Rio, pela segunda rodada da Copa Libertadores, e assumiu a liderança do grupo 6. Apesar da boa vantagem, o futebol apresentado não foi dos melhores. A equipe vermelha teve dificuldades na articulação e o técnico Celso Roth chegou a ser vaiado. O próximo compromisso colorado pelo torneio sulamericano será no dia 16 de março, contra o Jorge Wilstermann, na Bolívia. Bolatti. Com dois gols marcados, o volante artilheiro foi o nome do jogo no primeiro tempo. E foi só o que o time de Roth produziu nos primeiros 45 minutos. Sem D’Alessandro, a equipe não conseguiu dominar o meio de campo e apelou para os chutões. Já os mexicanos procuraram surpreender e levaram perigo nas subidas pelo lado direito da defesa colorada. Lauro salvou o gol aos 12min, quando Frias cabeceou no canto e o goleiro se esticou para espalmar. Aos 19min, entretanto, a estrela do argentino Bolatti voltou a brilhar. Após cobrança de escanteio, Sorondo mandou de bicicleta para a área e a bola sobrou para o volante girar e abrir o placar – como havia feito contra o Emelec, na estreia. O segundo gol saiu aos 43min. Zé Roberto cobrou falta e o Inter tabelou de cabeça na área do Jaguares. Sorondo desviou, Cavenaghi centralizou e Bolatti mandou para as redes: 2 a 0. No segundo tempo, a posse de bola foi todados mexicanos. Mesmo vencendo, a torcida protestava contra Roth quando saiu o terceiro, aos 20min. Zé Roberto cobrou falta, o goleiro deu rebote, Cavenaghi acertou a trave e Leandro Damião estava lá para marcar. Aos 45min, Oscar fechou a goleada com um belo chute de fora da área, na segunda finalização da equipe na etapa. Rodríguez ainda foi expulso. Uma goleada que não convenceu a torcida.
O técnico da seleção brasileira, Mano Menezes, e o analista de desempenho da seleção, Rafael Vieira, acompanharam o jogo entre Inter e Jaguares, ontem à noite, no Beira-Rio. Mano veio a Porto Alegre para avaliar os jogadores colorados, pensando na convocação para o amistoso contra a Escócia, no dia 27
de março, em Londres
Enfrentar equipes mexicanas tem dado sorte ao Inter no últimos anos. Nas campanhas da Libertadores, em 2006 (Pumas) e 2010 (Chivas), da Recopa, em 2007 (Pachuca) e da Sul-Americana, em 2008 (Chivas), o colorado passou por mexicanos para chegar ao título.

Neste artigo

Participe da conversa