Rock de Galpão nas escolas

Tiago Ferraz estará na Feira do Livro 2016, durante o evento fará um relato sobre a experiência como músico e coordenador do Projeto Rock de Galpão

2220 0
Secretária de Educação, Rosa Maria de Souza, músico Tiago Ferraz e a professora Lorena Dutra Balbé
Secretária de Educação, Rosa Maria de Souza, músico Tiago Ferraz e a professora Lorena Dutra Balbé

Uma parceria entre a União dos Dirigentes Municipais de Educação do Rio Grande do Sul (UNDIME/RS) e o Projeto Rock de Galpão levará às escolas das Redes Municipais de Ensino o livro e o DVD do Rock de Galpão nas Missões – Volume 2. Santo Ângelo é o primeiro município do Estado a adquirir os kits que serão utilizados como material didático em uma aula diferente sobre a história do Rio Grande do Sul, em especial das Missões e povos jesuítas.
Na última sexta-feira, dia 27 de maio, o vocalista da Banda Estado das Coisas e coordenador do Projeto Rock de Galpão, Tiago Ferraz, esteve em Santo Ângelo para entregar à secretária de Educação, Rosa Maria de Souza, os 22 kits adquiridos pelo município. A entrega foi acompanhada pela professora Lorena Dutra Balbé da equipe da Coordenação Pedagógica da Secretaria de Educação.
Rosa explicou que esses kits serão encaminhados às escolas municipais para serem utilizados como um portal para os estudantes terem acesso ao Cancioneiro Popular Gaúcho e à cultura popular do Sul do país de uma forma mais contemporânea.
Em contrapartida, Tiago Ferraz fará uma participação durante a Feira do Livro 2016, que ocorre de 9 a 13 de agosto. No evento Ferraz fará um relato aos estudantes da Rede Municipal de Ensino sobre a experiência como músico e idealizador do Projeto Rock de Galpão. A atividade contará ainda com uma apresentação artístico-musical envolvendo os componentes curriculares de História, Geografia, Literatura com o cunho filosófico e sociológico que o material apresenta.
Para aquisição desses kits (compostos de livro e DVD do Rock de Galpão nas Missões – Volume 2), foram aplicados R$1.936,00. Os recursos para o investimento são próprios do município e integram as ações de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino (MDE), que estabelece a destinação de 25% do orçamento para investimentos em Educação.

Neste artigo

Participe da conversa