Flávio Garlete Reck, Liana Coppetti Marggutti e Guilherme Rosenthal sempre estudaram no Verzeri e agora seguem para uma nova etapa de sua vida em Santa Maria. Bem resolvidos e convictos de suas escolhas, os jovens estão entre poucos que têm a possibilidade de unir vocação e profissão. Passaram no Vestibular da UFSM – Universidade Federal de Santo Maria e prosseguem na realização de seus sonhos priorizando o estudo e a formação.
Liana Coppetti Marggutti nunca
teve dúvida de sua escolha. Gosta da área de saúde e encontrou na odontologia um modo de aliar o gosto pessoal ao profissional. Considera a profissão ideal para sua proposta de vida.
Guilherme Rosenthal tem como hobby a música, perfeccionista e aplicado considera a engenharia acústica uma profissão que pode lhe proporcionar uma experiência enriquecedora na vida, além do mais, relacionada com sua paixão musical.
Flávio Garlete Reck escolheu o curso de Engenharia Elétrica e não se engana, tem autoconhecimento suficiente para compreender que a aptidão para as ciências exatas é seu ponto forte. Percebe um campo vasto para atuar, principalmente na área de geração de energia.
Mesmo com gostos e tendências diferentes o perfil dos jovens convergem em alguns pontos, todos estudaram desde as séries iniciais no Colégio Teresa Verzeri, construíram o conhecimento ao longo dos anos, pois adotaram o estudo como uma das prioridades na vida. No período que antecedeu o vestibular realizaram cursinho na Big Master. Liana disse que o curso ajudou a relembrar e revisar os conteúdos já esquecidos. No entanto, Flávio também percebe que nas ciências exatas, além de relembrar a trajetória foi possível aprofundar os conteúdos, e deste modo, ir para o vestibular com mais segurança.
Foi o primeiro vestibular do trio, um orgulho para a família que agora, mistura o sentimento de alegria pela conquista com a expectativa da partida e da instalação na cidade de Santo Maria. O semestre letivo inicia em agosto, no entanto a logística de deslocamento já está sendo preparada.
