Equipe do Proerd forma mais 400 crianças

Desde o ano 2000 a Brigada Militar de Santo Ângelo realiza de forma ininterrupta o trabalho de formação do Programa Educacional de Resistência as Drogas

1979 0

O Proerd – Programa Educacional de Resistência às Drogas realiza a formatura de mais 400 estudantes em Santo Ângelo. São crianças na faixa etária de 10 a 12 anos que frequentam os quintos anos do ensino fundamental das redes estadual, particular e municipal. A solenidade será na próxima quinta-feira, dia 12, em frete a Catedral Angelopolitana.
Na formatura as três crianças que melhor se expressaram por meio de uma redação receberão uma condecoração surpresa. Este evento é a culminância e encerramento do trabalho desenvolvido durante todo o segundo semestres de 2019. Participam alunos e seus familiares, instrutores do Proerd, professores, direção das escolas, o comando da Brigada Militar, entre outras autoridades convidadas.
Este trabalho é realizado ininterruptamente pela Brigada Militar desde o ano 2000, cinco policiais que fazem parte do efetivo compõe a equipe de instrutores (as), são policiais que interagem com os alunos em atividades que buscam a conscientização em aspectos como cidadania, resistência a oferta de drogas, segurança pessoal, escolhas e suas consequências e também é trabalhado o tema Bullying.
Neste ano a equipe de instrutoras está composta pela Tenete Ruchel, SD. Adriane, SD. Viana, SD. Deise e SD. Daiane Carnelutti. Elas explicam que que as redações são um importantes instrumentos para que elas obtenham o feedback do trabalho realizado. Compreendem que o resultado é a médio e longo prazo, portanto, as narrativas e depoimentos dos alunos e ex-alunos do Proerd são importantes instrumentos de mensuração da qualidade da ação desenvolvida pela Brigada Militar neste trabalho preventivo.

IMG_3464 (Copy)

Neste artigo

Participe da conversa